Leak do Huawei Mate 40 Pro: já sabemos como será o ecrã!

A gama Mate da Huawei sempre foi lançada no segundo semestre do ano. 2020 não será uma exceção. Entretanto, embora tenhamos visto muitas renderizações, não há muitos leaks que revelem a aparência real do Huawei Mate 40. Hoje, um blogger do Weibo lançou um novo leak que mostra o protetor de ecrã do Mate 40 Pro.

Leak do Huawei Mate 40 Pro: já sabemos como será o ecrã!

Conforme mostrado na imagem, o orifício no canto superior esquerdo do protetor de ecrã mostra que o Mate 40 Pro terá dois sensores de câmara. Além disso, podemos ver que ele usa um design de ecrã curvo. A propósito, esta será a primeira vez em que a gama Mate usa um ecrã curvo com dois orifícios.

Além disso, a partir da comparação do protetor de ecrã do Mate 40 Pro com o painel do Mate 30 Pro, revela que a dimensão dos dois topos-de-gama não é muito diferente. O RODENT950 revelou que o tamanho do ecrã do Mate 40 Pro está entre as 6,7 a 6,8 polegadas.

leak Mate 40 Pro

Considerando que o Mate 20 Pro e o Mate 30 Pro suportam o reconhecimento facial 3D, havia todos os motivos para pensar que o Mate 40 Pro terá esta tecnologia. Mas é impossível implementar este sistema num simples furo no ecrã.

Além disso, a taxa de atualização também é um aspecto importante do Mate 40 Pro. A partir das informações que chegaram à Internet, a taxa de atualização do Mate 40 Pro é de pelo menos 90Hz. Mas achamos que há uma grande possibilidade de termos também um equipamento com uma taxa de atualização de 120Hz.

Se o painel é muito poderoso, as outras especificações não ficam atrás. Como acontece nos outros Mate, neste também deverá estar o Kirin mais recente. Ainda não se sabe qual o nome, ao certo. No entanto, deverá ficar conhecido como Kirin 1000 ou 1020.

Apesar disto, poderá haver duas versões diferentes com chipsets distintos. Isto por uma questão de stocks. Assim, a versão chinesa deverá ter este chipset enquanto a versão internacional poderá ter um MediaTek Dimensity. É que devido às questões com os Estados Unidos a Huawei não consegue ter acesso ao número de chips que queria.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!