Intel confirmou o ‘roubo’ de engenheiro da NVIDIA

Intel confirmou o ‘roubo’ de engenheiro da NVIDIA! – Já noticiámos no início da semana, que a Intel tinha contratado mais uma personalidade a uma das suas rivais diretas. Pois bem, desta vez, foi a vez de Tom ‘TAP’ Peterson, mudar de ares, juntado-se a vários ex-rivais, que antigamente estavam nos quadros da AMD Radeon.

Mas muito curiosamente, foi a própria Intel a confirmar este ‘Roubo’, com uma publicação no seu Twitter oficial, a dar as boas vindas a Peterson

Bem, a conta oficial da Intel Graphics, até é bastante ativa na rede social. E a empresa adora usá-la para criar algum entusiasmo à volta dos seus produtos. Afinal de contas, temos visto vários ‘teasers’ em relação às novas placas gráficas Intel Xe, nesta conta.

Intel Xe engenheiro da NVIDIA



Tendo tudo isto em conta, a equipa responsável pela conta, decidiu anunciar a chegada de Tom Peterson, à Intel:

Portanto, Peterson é o último veterano da indústria a juntar-se à Intel! Seguindo as pisadas de Raja Koduri, Chris Hook e Darren McPheen, que antigamente eram empregados da AMD.



Caso não saiba, Tom ‘TAP’ Peterson, tem em seu nome mais de 40 patentes, e trabalhou na NVIDIA mais que uma década.

Assim, com tanta experiência acumulada, podemos dizer que é uma excelente contratação para a gigantesca empresa, mas novata no mundo das placas gráficas dedicadas.

Em suma, o esforço da Intel no mercado de placas gráficas, é cada vez mais interessante!

É evidente que a empresa está a fazer um ‘All-In’, e com todos os recursos que tem ao seu dispor, isto só pode querer dizer que vamos ter produtos brutais para rivalizar com as velhinhas AMD e NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário