Intel acabou de roubar mais um empregado à NVIDIA!

Desde o fim de 2017, que a Intel anda a roubar talentos tanto da AMD como da NVIDIA, para apetrechar a sua própria equipa de desenvolvimento de GPUs.

Primeiramente, tudo começou com a contratação do antigo ‘Boss’ da AMD Radeon Tech, Raja Koduri, que estava insatisfeita com a falta de recursos que tinha em mãos, e por isso, com muito agrado, trocou a AMD pela Intel.



Pois bem, parece que agora foi a vez de Tom Peterson, de trocar a camisola verde da NVIDIA, pela azul da Intel

Na passada sexta feira, Tom ‘TAP’ Petersen, anunciou que o seu tempo na NVIDIA, tinha chegado ao fim. E pelos vistos, de acordo com o Hot Hardware e GamersNexus, o seu próximo emprego irá ser na Intel, como parte da ‘Game Experience Team’.

Caso não saiba, a Intel está neste momento a dar os últimos toques, na sua nova gama de placas gráficas Intel Xe. Que por acaso, ficámos a saber muitos e interessantes detalhes no passado fim de semana.



Peterson era uma personalidade importante, na equipa NVIDIA GeForce, servindo como Diretor de Marketing Técnico desde 2005. Aliás, nestes anos todos, trabalhou em várias ferramentas como FCAT, GPU Boost, APIs, G-Sync, e muito mais.

Portanto, se tudo isto for verdade, e aparentemente é… Tom Peterson vai-se juntar a Raja Koduri, Chris Hook e Jim Keller, antigos rivais da AMD. Que são agora, muito curiosamente, colegas de trabalho!

Em suma, enquanto a Intel começa a juntar uma equipa cheia de estrelas… Parece que o grande objetivo, é também enfraquecer as rivais diretas! Será que é este o caminho? Será que a Intel vai conseguir dominar as duas velhas gigantes do mercado de placas gráficas?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário