Nokia X71 já á oficial: um gama média com aspirações ao topo

Como escrevemos recentemente na Leak, o Nokia X71 estava muito perto de ser oficializado. Assim, em Taiwan, a HMD Global apresentou este novo dispositivo que vai buscar uma característica muito interessante a um modelo da Samsung e a outro da Honor. Falamos especificamente do Galaxy A8s e do Honor View 20, respetivamente. Por um preço que vai rondar os 380/400 Euros, será que tem tudo para conquistar o mercado?

Vamos começar entretanto por olhar para o ecrã. Neste campo o Nokia X71 já é muito interessante. 

Em primeiro lugar, o Nokia X71 vem com um ecrã PureView de 6,39 polegadas. Dito isto, disponibiliza uma resolução Full HD+ e proporção de 19,3:9. Este dispositivo tem uma impressionante relação ecrã-corpo de 93%. Entretanto, outras características dão conta do suporte para 500nit de brilho e taxa de contraste de 1:1400.

Nokia X71 já

Chipset Snapdragon 660 e 6B de memória

Ao nível do chipset encontramos o Snapdragon 660. Esta plataforma móvel é a sucessora do modelo 653 da Qualcomm. Existem algumas alterações significativas entre estes chipsets, sendo que a primeira das quais é a alternação do processo de fabrico de 28nm para 14nm que é muito mais eficiente. A segunda diferença é que a Qualcomm introduziu os núcleos Kryo 260 no processador mais recente, numa combinação Cortex-A72 e A53.

No campo gráfico, o Snapdragon 660 vem com um processador Adreno 512. Destaca-se também neste smartphone um modem X12 LTE melhorado, compatibilidade com Quick Charge 4, Bluetooth 5, USB Tipo C, entre outras.

Ao chipset juntam-se 6 GB de RAM. No caso do armazenamento vem com 128 GB e destaca-se um slot para cartões microSD. Como se esperava, o Nokia X71 é um smartphone Android One.

O Nokia X71 já suporta o carregamento rápido de 18W

O smartphone inclui uma bateria de 3.500mAh. Através da porta USB-C, oferece suporte para carregamento rápido de 18W.

Passamos agora às câmaras. Neste campo destaca-se um pequeno orifício no canto superior esquerdo do ecrã. Acomoda uma câmara para selfies de 16 megapixéis com abertura f/2.0.

Nokia X71 já

O sistema de câmara tripla presente na parte traseira inclui um sensor principal ZEISS de 48 megapixéis com abertura f/1.8, um sensor de profundidade de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outro grande-angular de 8 megapixéis. Mas a configuração tripla também é  assistida por funcionalidades como flash LED duplo, reconhecimento de cenas por inteligência artificial e um sistema que otimiza as fotografias em condições de pouca luz.

Um botão para ligar e desligar iluminado

Entretanto, o Nokia X71 está equipado com um leitor de impressões digitais montado na parte traseira. O botão liga/desliga iluminado pode mostrar alertas como chamadas perdidas e novas mensagens.

Outras características dão conta de conetividade dual 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, saída para auscultadores de 3,5 mm e tecnologia de som surround de 360 ​​graus OZO.

Nokia X71 já

O Nokia X71 será lançado em Taiwan a 10 de abril com um preço a rondar os 380/400 Euros. Dito isto, a nível global terá outro nome, não se sabendo ainda se será conhecido como Nokia 6-2 ou Nokia 8 Plus.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário