Intel apostou na TSMC, mas olha para a Samsung com bons olhos

A Intel passou vários anos com dificuldades nas suas próprias linhas de produção. O que de certa forma, é um dos fatores com mais impacto naquilo que foi o regresso da AMD ao poleiro da performance no mundo dos processadores.

Por isso, de forma a dar a volta a toda a situação, e eventualmente voltar a aparecer numa posição de domínio, a gigante azul dos microprocessadores implementou a sua estratégia IDM 2.0. O que é isto? Muito resumidamente, implica abrir as suas linhas para empresas de fora, mas também significa algum investimento nas fabricantes de semicondutores que tão bem conhecemos.

- Publicidade -

Sendo exatamente por isso que a Intel já fechou vários contratos com a TSMC. E pelos vistos, começou a olhar agora para a Samsung com olhos gulosos.

Intel apostou na TSMC, mas olha para a Samsung com bons olhos

7nm, tsmc

Portanto, apesar de ainda não termos visto grande coisa da parceria da Intel com a TSMC. Algo que apenas deverá começar a dar frutos com a chegada das placas gráficas Arc Alchemist ao mercado… Que estão a ser sucessivamente adiadas! Tudo indica que a Intel está pronta a ir um pouco mais longe, ao também fechar alguns contratos com a Samsung, a grande rival da TSMC no mundo da produção de semicondutores.

Afinal, caso não saiba, o CEO da Intel (Pat Gelsinger) voou recentemente até à capital Sul Coreana Seoul, para se reunir com vários executivos da Samsung. Uma parceria de grande interesse para as duas partes! Visto que a Samsung está neste momento a lidar com uma queda na sua forma, relativamente ao que a TSMC está a conseguir oferecer. Como é óbvio, além disto, a Intel olha para a Samsung, como uma boa maneira de ter acesso a uma boa capacidade de produção, a um preço bastante mais em conta.

Em suma, ainda é muito cedo para ver o que isto vai dar, mas depois do abandono da Qualcomm, e NVIDIA, parece que a Intel quer aparecer um pouco como salvadora da pátria. Se isto será bom para o mercado? Talvez… Ninguém tem nada a ganhar com uma TSMC dominadora!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung vai aproveitar esta ajuda da Intel para voltar a uma posição mais vantajosa face à TSMC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.