Placas Gráficas: Finalmente! Abaixo do preço recomendado!

Na altura em que as placas gráficas começaram a descer para perto dos seus preços recomendados de lançamento, tivemos muito boa gente a fazer a festa. Mas… Verdade seja dita… É assim tão positivo ver placas com quase 2 anos de vida, ao preço de lançamento? Não! Nesta altura do campeonato, deveríamos estar a ver grandes campanhas, de forma a despachar todo o stock possível e imaginário, antes da chegada da nova geração.

Pois bem, parece que isso está finalmente a acontecer!

Placas Gráficas: Finalmente! Abaixo do preço recomendado!

rtx, nvidia

Portanto, segundo o 3DCenter, que todos os meses faz um apanhado dos preços da atual geração de placas gráficas, continuamos a ver uma tendência de queda em todas as gamas, e pelos vistos, alguns modelos já estão abaixo do preço recomendado de lançamento.

De forma muito resumida, as placas RTX 30 estão agora, em média, 6% acima do preço recomendado pela NVIDIA, enquanto as AMD Radeon RX 6000 se encontram 2% acima do PVP. Mas como disse em cima, já é possível encontrar campanhas pontuais, onde os preços descem de forma muito significativa, em quase todas as gamas.

O que claro está, é uma consequência direta da aproximação da nova geração, tanto por parte da NVIDIA, como por parte da AMD, e claro, dos stocks saudáveis, dos tempos que correm. (Isto sem esquecer as placas da Intel, que estão atrasadas, mas devem chegar ao mercado dentro de algumas semanas!)

Mas, e isto depende de si, será que vale a pena comprar uma placa gráfica atual, a um preço ligeiramente mais baixo do que o recomendado, quando a NVIDIA promete a primeira RTX 40, já para Julho? É que mesmo esquecendo a RTX 4090 de Julho, e a RTX 4080 de Agosto, a RTX 4070 promete uma performance incrível, a 500~600€, com uma data de lançamento marcada para Setembro!

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.