Instagram vai obrigar a passarmos mais tempo a usar a app!

É verdade que já passamos muito tempo agarrados ao nosso smartphone. No entanto, ainda vamos passar mais. É que o Instagram arranjou uma forma de nos obrigar a estarmos mais tempo colados ao ecrã. Mas será que esta novidade vai ser bem recebida?

Instagram vai obrigar a passarmos mais tempo a usar a app!

Normalmente e à medida que vamos fazendo scroll por esta app, as publicações dos nossos amigos vão aparecendo uma a seguir à outra no feed. Assim é possível vermos rapidamente o que todos andam a fazer. Normalmente apenas somos interrompidos por algum anúncio que surge.

Assim que chegamos ao fim dos updates chegamos à parte do Está tudo por agora. Depois temos também a parte de publicações sugeridas, mas aí nós é que escolhemos se vamos continuar ou não.

Instagram posts

Agora e graças a uma novidade o Instagram quer mudar as coisas e isto pode irritar muitas pessoas. Quem está a ver e quem está a ver o que nós estamos a ver. De facto, as publicações sugeridas de outras pessoas vão começar a aparecer pelo meio dos posts dos nossos amigos. Assim eles deixam de aparecer no final do feed. Assim, ao serem metidos pelo meio, vamos passar muito mais tempo a deslizar pela aplicação.

- Advertisement -

No entanto, os utilizadores ainda terão direito a alguma personalização. Pelo menos na escolha dos temas preferidos para os posts sugeridos.

Mas se começar a ficar mesmo irritado por ver posts sugeridos há uma salvação…

É que o Instagram vai adicionar aquele botão tão mal tratado em muitos despertadores, o snooze. Assim com um simples toque vai permitir deixar de ver publicações sugeridas durante 30 dias.

Passados esses 30 dias, muitas pessoas nem sequer se vão lembrar de desativar o sistema.

O Instagram refere-se a este update como uma extensão do feed. De facto, vai fazer algumas alterações. Resta saber se serão bem-recebidas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.