Instagram estreia na cronologia os “posts” recomendados

No início deste mês, o Instagram começou a fazer experiências com o que apelidou de “posts” recomendados. Estes estados surgem na nossa timeline, mas não foram colocados por quem estamos a seguir. Ao invés disso, consistem em mensagens que o Instagram considera que são populares e que foram colocadas por pessoas que os nossos amigos seguem. Esta funcionalidade saiu agora da fase de testes e já está a ser disponibilizada a todos os utilizadores.

No entanto estes estados não aparecem da mesma maneira que os das pessoas que estamos a seguir e ficam numa secção denominada por “recomendado para si”.

Esta nova secção é uma evolução da visão que o Instagram tem para a cronologia. Depois de ter passado de uma apresentação cronológica, para uma apresentação por tendências, permite também aos utilizadores seguirem hashtags ao invés de apenas pessoas.

A diferença entre seguir uma hashtag ou a nova secção de recomendações é a escolha. Pode optar pelas hashtags que quer seguir, mas não se vai conseguir livrar dos “posts” recomendados. Segundo o próprio Instagram, o melhor que poderá fazer é escondê-los temporariamente.

O que acham desta nova funcionalidade?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!