Instagram estreia na cronologia os “posts” recomendados


Por em

No início deste mês, o Instagram começou a fazer experiências com o que apelidou de “posts” recomendados. Estes estados surgem na nossa timeline, mas não foram colocados por quem estamos a seguir. Ao invés disso, consistem em mensagens que o Instagram considera que são populares e que foram colocadas por pessoas que os nossos amigos seguem. Esta funcionalidade saiu agora da fase de testes e já está a ser disponibilizada a todos os utilizadores.

No entanto estes estados não aparecem da mesma maneira que os das pessoas que estamos a seguir e ficam numa secção denominada por “recomendado para si”.

Esta nova secção é uma evolução da visão que o Instagram tem para a cronologia. Depois de ter passado de uma apresentação cronológica, para uma apresentação por tendências, permite também aos utilizadores seguirem hashtags ao invés de apenas pessoas.

A diferença entre seguir uma hashtag ou a nova secção de recomendações é a escolha. Pode optar pelas hashtags que quer seguir, mas não se vai conseguir livrar dos “posts” recomendados. Segundo o próprio Instagram, o melhor que poderá fazer é escondê-los temporariamente.

O que acham desta nova funcionalidade?

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Topo Mix Game: estreia mundial em Portugal do novo jogo de Borrocop

Computador: Atualizar ou comprar um novo ?

Seguinte