Instagram: é por isto que deixaram de ver os seus posts!

Na maioria das vezes não pensamos nisto, mas já se apercebeu que normalmente acabamos por ver o que gostamos ou aquilo que mexe connosco nas redes sociais? E isto não é por acaso. Tudo é pensado para passarmos mais tempos nas mais variadas plataformas. Ora o site The Verge destacou as declarações de um responsável do Instagram que explica como tudo funciona. Embora isto pareça meramente informativo foi uma tentativa deste rede social combater os rumores de que esconde intencionalmente determinadas publicações. Mas vamos então explicar o que faz com que as pessoas deixem de ver os seus posts no Instagram.

Instagram: é por isto que deixam de ver os seus posts!

Isto não é uma coisa muito simples. De facto, o Instagram utiliza centenas de sinais para determinar como vê o seu feed. Ou seja, não é apenas um algoritmo a decidir. Mas foi revelada uma informação importante. É que metade das pessoas passa pelo feed sem sequer olhar para os posts que lá estão. Apenas desliza.

Instagram ver posts

O Instagram utiliza uma grande variedade de algoritmos, classificadores e processos. Cada um com o objetivo de determinar o que vão mostrar. Mas vamos olhar para o que se sabe. E acreditem que são muitas coisas.

Primeiro são analisadas as informações sobre o post. Ou seja, são logo medidas as reações que uma publicação acaba de ter. Verifica-se também a altura da aplicação. Igualmente se é um vídeo e se há uma localização revelada.

Depois isto é cruzado com as informações sobre a pessoa que publicou. Isto é para se perceber se a pessoa costuma publicar coisas interessantes ou não. Também se analisa se houve várias interações ou não com essa pessoa nas últimas semanas.

Instagram ver posts

Também se analisa a sua atividade. Assim pode-se servir melhor aquilo de que gosta. Se costuma comentar ou colocar gostos várias vezes em alguém é lógico que os posts dessas pessoas vão aparecer muito mais.

Com tudo isto, o Instagram vai ficar a saber com antecipação se vai interagir com um post, se vai comentar ou gostar.

Entretanto explicou-se também que o Instagram vai ser mais claro a explicar as razões para a remoção de determinados conteúdos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também