Instagram recebe grande novidade mas vai ter de pagar!



O Instagram sempre teve uma limitação. Ou seja, ao contrário das outras redes sociais, não é possível adicionarmos links aos posts que colocamos nesta plataforma. Claro que para escaparem a este problema, muitos utilizadores deixam uma mensagem a dizer “link na bio” e a ligação fica disponível na página do perfil. No entanto, como deve imaginar, isto não é minimamente eficiente. É que as pessoas têm de sair do feed para irem ao perfil de alguém. Só o fazem mesmo, se o conteúdo for realmente interessante. Para quem publica o post também é chato ter de estar sempre a mudar o perfil. Agora tudo pode mudar no Instagram mas vai ter de pagar!

Instagram recebe grande novidade mas vai ter de pagar!

Esta limitação tem os benefícios óbvios. Ou seja, manter o Instragram menos atulhado com links e os posts de forma mais clean. No entanto, utilizadores e empresas querem mais e desejam sobretudo as ligações nos posts. Posto isto, há novidades a caminho mas terá de pgar.

O Instagram submeteu uma patente que refere a possibilidade de adicionar links aos posts. Assim acaba-se a questão do link na bio. Ao mesmo tempo, também vai ser possível adicionar o swipe nas stories com menos de dez mil seguidores. A questão é que sempre que o quisermos fazer teremos de pagar cerca de 2 Euros por publicação. Pelo menos, este é o valor expresso na patente.

Instagram pagar

Se este é o preço certo o não, os utilizadores é que terão de decidir. No entanto, seja como for, é melhor ter isto do que nada. Quando o Facebook, a rede social dona do Instagram decidir implementar isto, a forma como utilizadores e empresas operam nesta rede social vai mudar.

No entanto, ainda não há uma data para a introdução desta novidade.

Mas esta não é a única novidade a chegar ao Instragram. Recentemente esta rede social começou a testar três layouts diferentes com o Reels e os sepadadores para compras. Ou seja, as novidades nesta plataforma serão realmente muitas.

O Instagram está disponível na Play Store aqui.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também