Ligue-se a nós

Android

Imagens oficiais do Huawei Mate 20 Lite chegam à Internet

Bruno Fonseca

Publicado a

A gama Mate 20 é a mais esperada da Huawei para o segundo semestre do ano. A Huawei quer fazer maravilhas com o dispositivo, assim como fez com a série P deste ano.

À semelhança da série Mate 10 do ano passado, esperamos que o Mate 20 venha com pelo menos três variantes – o Mate 20 Lite, o Mate 20 e o Mate 20 Pro. Também deve existir uma quarta variante feita em colaboração com a Porsche Design.

O Mate 20 Lite será o mais barato do lote e o menos potente. O dispositivo já apareceu na TENAA, onde mostrou todas as suas especificações. Antes de seu lançamento oficial, que ainda é desconhecido, as versões oficiais do telefone apareceram online.

As imagens foram colocadas na Internet primeiro pela Winfuture.de e mostram o Mate 20 Lite em duas cores – dourado e preto. A variante negra não é nova, pois as fotos foram as reveladas pela TENAA.

Como pode ver, o Mate 20 Lite vem com uma monocelha, uma tendência comum em muitos dos telefones Huawei e Honor lançados este ano. Há também uma pequena moldura na parte inferior do ecrã e, como no modelo do ano passado, não há leitor de impressões digitais na parte frontal.

As principais alterações no design estão na parte traseira do Mate 20 Lite. Parece ser feita de vidro e parece curva nas laterais (variante de ouro). Destacam-se câmaras duplas como o Mate 10 Lite, mas os sensores são separados. Além disso, o flash LED rodeia as câmaras à esquerda e um leitor de impressões digitais abaixo desta configuração.

Lembra-se da faixa horizontal que tem um tom mais claro que o resto do telefone no Mate 10 e no Mate 10 Pro? A Huawei vai fazer o mesmo no Mate 20 Lite. Desta vez, é uma linha vertical e vai da parte superior das câmaras duplas até alguns centímetros abaixo do sensor de impressões digitais.

Uma foto da lateral do telefone mostra que os botões de energia e volume estão no lado direito e há uma linha de antena na metade superior. Ele também possui uma saída de áudio de 3,5 mm na parte inferior.

Quando for lançado, ele virá com um ecrã de 2340 x 1080 pixéis de 6,3 polegadas, um processador Kirin 710, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível.

As câmaras traseiras duplas são constituídas por um sensor de 20MP e um sensor secundário de 2MP. Ele também terá duas câmaras frontais – um sensor de 24MP emparelhado com um segundo sensor de 2MP. No interior está uma bateria de 3.650mAh. O Mate 20 Lite executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Espera-se que o Mate 20 Lite seja lançado este mês e tenha um preço a rondar os 400 Euros.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android32 mins atrás

Redmi Note 7 Pro pode estrear com o novo chipset da Qualcomm

A Xiaomi, ou se preferirem, a Redmi, apresentou ao mundo o Redmi Note 7 no dia 10 de Janeiro. Entretanto, pouco...

Fora da Caixa1 hora atrás

É o fim para as brincadeiras e desafios virais no YouTube

Existem brincadeiras e desafios que vão longe demais. O desafio da canela é um desses exemplos. É má ideia e...

Jogos2 horas atrás

Analista afirma que a PS5 e Xbox Scarlet vão ser anunciadas na E3 2020

Agora que as atuais PlayStation 4 e Xbox One estão prestes a chegar ao fim do seu ciclo de vida,...

Android3 horas atrás

Snapdragon 855 vai ser 74% mais rápido que o seu antecessor!?

Já chegámos ao ano de 2019, e assim, já estamos de braços abertos, à espera da grande vaga de smartphones...

Hardware4 horas atrás

GTX 1660 Ti deverá ser significativamente mais lenta que a RTX 2060

O nome ainda não está 100% confirmado, no entanto, o site VideoCardz ficou a saber por um parceiro da NVIDIA,...

Hardware5 horas atrás

Parece que a AMD só tem um stock de 5000 unidades da Radeon VII

Na semana passada, a AMD lançou a sua nova placa gráfica ‘Topo-de-Gama‘, a Radeon VII, na CES 2019! Uma placa...

Android6 horas atrás

O verdadeiro HD chegou ao Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro

Acabou de chegar à Internet uma boa notícia para quem tem um Huawei P20 Pro ou o Mate 20 Pro...

Android7 horas atrás

Motorola RAZR vai voltar na forma de um smartphone dobrável

Parece que o lendário Motorola RAZR está prestes a voltar, com uma cara completamente renovada, tecnologias inovadores e claro… Um...