Huawei vai ser a dona das fotos tiradas à lua! e agora?

Quando o Huawei P30 Pro chegou ao mercado, um dos principais destaques foi a elevada capacidade de zoom. De facto é um dos melhores, senão o melhor, neste campo. Aliás a Huawei tem tanta confiança nesta capacidade que na altura mostrou ao mundo algumas fotografias da lua tiradas com este equipamento. Depois deste fabricante chinês ter feito isso, muitos começaram a imitar. O objetivo é mostrarem que também conseguem tirar uma foto à lua com qualidade.

Huawei vai ser dona legítima das fotos tiradas à lua! Acredita?

Ora a Huawei quer ter uma palavra a dizer neste campo. Assim, resolveu patentear a tecnologia que torna isto possível. Uma submissão anunciada pela organização que lida com a propriedade intelectual fala de um método e de um dispositivo electrónico para fotografar a lua. O número desta patente é o 201910134047.X. Foi submetida a 22 de Fevereiro de 2019.

à lua

A página de patentes revela que esta tecnologia disponibiliza uma solução para fotografar a lua e uma configuração da câmera que torna isto possível. Entretanto, a câmara reconhece-a automaticamente na interface de pré-visualização. Entretanto, entra no modo de disparo depois de a reconhecer. Assim, a lente é focada automaticamente neste objeto. Como tal, exibe um contorno claro da imagem da lua na interface de pré-visualização.

Os esboços que acompanham a patente revelam que durante a operação, são capturados diversos frames com diferentes exposições. As imagens multi-frame adquiridas são processadas de forma distinta para se obter fotos com um fundo claro e brilhante, incluindo uma lua clara e bonita.

De acordo com a Huawei, este método pode capturar uma lua nítida e cristalina no modo de disparo normal ou mesmo quando é utilizado por utilizadores não profissionais. Isto vai, sem dúvida, agradar aos utilizadores. Olhando para tudo isto a Huawei está sem dúvida a aumentar a distância para a concorrência no que diz respeito à fotografia. Dito isto, a lua nunca pareceu tão bela!