Todos sabemos que os dispositivos da Apple têm qualidade e que normalmente levam algum tempo até avariar, ou nem chegam a avariar, de todo. Para além da Apple qual é o outro fabricante que vos vem à cabeça? Se não disseram Huawei, erraram. É que um novo estudo afirma que os smartphones da Huawei e da Apple são os que menos avariam e como tal duram mais!

Os smartphones da Huawei e da Apple são os mais fiáveis!

O estudo não foi assim tão pequeno quanto isso, como tal acaba por ter bastante credibilidade. A empresa de estudos de mercado Harris Interactive analisou 130050 intervenções pós-venda de uma grande cadeia europeia de dispositivos eletrónicos, a Darty. Posto isto, compilou uma lista de marcas que normalmente têm menos necessidade de reparação. Isto considerando um período de 2 anos, que é o tempo que dura a garantia.

Para além da Apple e da Huawei há outra marca que aparece na lista. Curiosamente, é a Honor cujos equipamentos são também fabricados pela Huawei. O estudo afirma que têm e menor taxa de avaria e como tal têm todos os elementos para durar!

Entretanto o estudo chegou a outra conclusão. Se durante muito tempo as pessoas mantiam os smartphones durante 2 anos, agora esse período aumentou. Assim, os utilizadores mantém o seu smartphone durante três anos!

Numa altura em que tanto se fala da Huawei e da guerra com os Estados Unidos, isto prova mais uma vez que seria um grande erro tentar acabar com este fabricante.

Entretanto e já que falamos nisto, Mais um dia, mais uma facada de uma empresa Norte Americana na Chinesa Huawei!

Desta vez, foi a rede social Facebook, que já não permite a pré-instalação das suas aplicações, nos smartphones da fabricante.

Claro que esta decisão, é apenas uma gota de água, no oceano que é perder parceiros como a Google ou a ARM…

Afinal de contas, quem tem ou tenciona comprar um smartphone Huawei, pode simplesmente fazer download e instalar o Facebook, Instagram e WhatsApp. (Estas apps irão continuar a receber atualizações, sem qualquer problema).

Huawei Android

Contudo, os novos aparelhos, vão deixar de chegar às mãos dos consumidores, com as aplicações já instaladas. É que caso não saiba, a Huawei normalmente instala sempre aplicações como o Facebook e Twitter. (Contudo, o Twitter não parece estar com vontade de seguir as mesmas pisadas do Facebook)

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.