FIFA 2020: Tudo o que sabemos (Confirmação é já amanhã)


Por em

Estamos a chegar à E3 2020, e como deve adivinhar, a EA vai aproveitar o evento, para revelar os primeiros detalhes do novo FIFA 2020, que é sem dúvida, um dos ‘franchises’ mais populares do planeta.

Aliás, a confirmação e a revelação dos primeiros detalhes, acerca de FIFA 20, vai acontecer já amanha!

Um jogo, que acaba por ser impressionante, visto que é um IP, com um novo lançamento todos os anos… Sempre com um enorme sucesso! Uma autêntica mina de ouro para a EA

Dito isto, com o FIFA 2020 a caminho, o que poderemos esperar da nova versão? Como é que a jornada de Alex Hunter vai terminar? E por fim, quando é que o jogo chega às prateleiras?


Resumo

Apesar de ainda não existir uma data oficial, para o lançamento de FIFA 2020, o jogo deverá chegar no fim de Setembro, como já é tradição. Chegando ao PC, e consolas PS4 e Xbox One, isto como plataformas principais.

Posteriormente, o título deverá também chegar à Switch e smartphones.


FIFA 2020 – Data de Lançamento

Nos últimos dez anos, os jogos FIFA têm sido sempre lançados no fim de Setembro, e por isso, é bem provável que o mesmo aconteça em 2019. Afinal de contas, FIFA 18 chegou ao mercado no dia 29 de Setembro e o FIFA 19 chegou no dia 28 de Setembro… Ou seja, sempre a última sexta feira do mês de Setembro, que neste ano, calha no dia 27 de Setembro.

FIFA 2020 – Trailers

Ainda não temos nenhum trailer oficial. No entanto, isto deverá mudar na E3 2019, ou mesmo antes do evento propriamente dito, visto que vamos ter um EA Access imediatamente antes.

FIFA 2020 – Melhorias no desenvolvimento de atualizações

FIFA

Apesar de já sabermos algumas coisas acerca do que vamos receber de novo… É esperado que o novo FIFA, traga várias melhorias, depois de anos a fio, de queixas dos jogadores.

Pode ler mais aqui:

FIFA 2020 – O que os jogadores realmente querem!

Como é normal, num título que é lançado todos os anos… Os FIFA’s trazem sempre melhorias incrementais. Portanto, é extremamente raro, ver um reinventar da formula, especialmente quando todos os anos, vende que nem pãezinhos quentes.

Assim, apesar de haver algumas alterações, vai ser um ‘mestre’ do comando, em apenas algumas semanas, ou se for mais viciado que eu, alguns dias.

Ainda assim, um jogo destes, precisa de melhorias constantes, se a EA quer conquistar aqueles 70/80€ anuais.

Afinal de contas, no FIFA podemos encontrar um modo de história muito interessante, baseado na vida de uma personagem fictícia ‘Alex Hunter’! Que muito curiosamente, é provavelmente, uma das personagens mais bem amadas do título.

É que caso não saiba, a história de Alex Hunter, irá terminar no FIFA 2020, e por isso, os jogadores adorariam ver um modo de carreira mais trabalhado.

Além disto, alguns jogadores gostariam de ver o sistema presente em Pro Evolution Soccer, denominado de ‘Pro Dynamic Weather System’. No fundo, um sistema que traz mudanças meteorológicas dinâmicas, a meio de um jogo. O que claro está, poderá mudar a maneira como um jogo é jogado.

Mudanças no Modo de Carreira

FIFA 19

Este modo, é uma espécie de Football Manager, mas um pouco mais limitado. Ainda assim, é uma excelente maneira de construir um relação com cada FIFA, e é algo que vários jogadores consideram essencial para o jogo.

Portanto, seria bom termos aqui algumas melhorias.

Construção e personalização de equipa

Os jogadores andam a pedir isto há muito tempo… Trazer a capacidade ‘old-school’ de construir uma equipa completamente ‘nossa’. Desde a criação do equipamento e emblema, até à constituição do plantel, que até pode ter jogadores criados pelo utilizador.

Ainda me lembro, de passar horas a criar a minha equipa, com os atributos todos no máximo, para humilhar o meu irmão… Bons tempos!

FIFA 2020: Early Access ou um novo modelo de subscrição?

A EA anda a brincar com vários modelos de distribuição, onde podemos incluir o modelo de subscrição ‘EA Access’. Onde os jogadores podem meter as mãos nos jogos mais recentes da EA, por uma taxa mensal.

Além disto, é também possível que os fãs de FIFA, tenham a possibilidade de jogar o jogo antes do lançamento… Afinal, no ano passado, foi possível jogar o FIFA 19, 9 dias antes do lançamento ‘normal’.

Mas talvez mais interessante que tudo isto, é a possibilidade de FIFA, se tornar num serviço independente de tudo o resto! Temos de esperar pela E3, para saber mais.

Vai haver uma demo de FIFA 20?

Apesar de não estar ainda confirmado, deverá haver uma versão demo gratuita para instalação. Afinal de contas, são sempre lançados, alguns dias antes do lançamento do jogo completo.

Se tudo correr bem, a demo deverá chegar no dia 14 de Setembro de 2019.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Se tiver interesse em saber mais acerca da saga de jogos FIFA, clique aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os smartphones da Huawei e da Apple são os mais fiáveis!

Já sabemos a data de lançamento do Galaxy Note 10! Adivinha?

Seguinte