Inicio Hardware AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5...

AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos

AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos – Aparentemente, a Alemanha já não é único mercado em que a AMD anda a dominar! Afinal de contas, em vários países Asiáticos, a tendência está a inverter-se, e a AMD está a finalmente a meter a Intel no bolso.

AMD já tem mais quota de mercado que a Intel, nos mercados Asiáticos mais importantes

Portanto, de acordo com a firma ‘Danawa Research’, o volume de vendas dos processadores AMD Ryzen ultrapassou largamente as vendas dos CPUs Intel Core. Para ter noção do impacto, os Ryzen 3000 apenas chegaram ao mercado no dia 7 de Julho.

Assim, a partir do dia 8 de Julho (Segunda feira), os processadores da AMD viram as suas vendas disparar para os 48.72%. (No dia anterior estavam nos 28.24%). Uma tendência que continuou, subindo para os 53.36% na quinta feira da mesma semana.

AMD já domina

Em número de cliques, os resultados são avassaladores!

As pesquisas tendem para o lado da AMD, de uma forma avassaladora. Com a rival da Intel a conseguir 76.95% dos cliques totais.

Veja as percentagens de vendas:

  • AMD Ryzen 7 3700X – 10.34%
  • AMD Ryzen 5 3600 – 8.23%
  • AMD Ryzen 5 2600 – 7.5%
  • AMD Ryzen 9 3900 – 4.92%
  • AMD Ryzen 3 2200 – 3.25%

Em comparação, o Intel Core i5-9400 tem uma percentagem de 14.55%, enquanto o Core i7-9700K tem uma quota de 9.08%. Curiosamente, o supra sumo i9-9900K apenas tem uma quota de 3.85% das vendas totais.

No Japão a história é muito similar!

Segundo a BCN Ranking, a AMD tem agora uma quota de mercado de 50.5%, no Japão. O que faz todo o sentido, visto que a Intel tem vindo a descer desde Outubro de 2018.

Nas bases de dados dos benchmarks mais populares, também é possível ver o crescimento estrondoso da AMD no mercado.

AMD já domina

O site PassMark, que faz as médias de milhares de testes de performance na sua base de dados. Acabou de atualizar as quotas de mercado da AMD e Intel… E pelos vistos, a AMD tem agora a percentagem mais alta dos últimos 5 anos!

Por fim, acaba por ser impressionante, a maneira como os processadores AMD Ryzen, conseguiram conquistar a confiança dos consumidores, numa questão de 2/3 anos. O que claro está, muito se deve aos problemas da Intel. Mas que ainda assim, continua a ser um caso de estudo.


AMD já domina a Intel! Maior quota de mercado dos últimos 5 anos – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...