Inicio Fora da Caixa A China está quase a aterrar no lado oculto da Lua!

A China está quase a aterrar no lado oculto da Lua!

A China lançou esta segunda-feira às 5:28 da madrugada, o satélite de retransmissão ‘Quequiao’ para assegurar a comunicação com a sonda lunar ‘Chang’e-4’ e que será lançada em breve, para explorar o lado oculto da Lua.

Nenhum outro programa espacial conseguiu chegar a esta parte da superfície lunar! Devido a dificuldades de comunicação.

China

Dentro de alguns dias, o satélite ‘Queqiao‘ entrará na órbita lunar, a cerca de 455.000 km de distância da terra. Isto, para funcionar como uma ponte entre as estações terrestres e a sonda lunar.

A China já tinha anunciado em 2015 a sua intenção de conseguir colocar a sua sonda Chang’e-4 no lado negro da Lua. Pois bem, parece que o lançamento vai mesmo acontecer este ano!

Será que vamos poder comer batatas fritas alienígenas dentro de pouco tempo?

Mas além de ser o primeiro programa a conseguir este feito, também irá fazer uma experiência com sementes de batata e uma ainda ‘arabidopsis’, uma planta da família do repolho.

A CNSA – (Administrator Nacional Chinesa do Espaço) já anunciou que:

  • “Este lançamento é um passo chave para a China realizar o objectivo de ser o primeiro país a enviar uma sonda para o lado mais longínquo da lua.”

Foi ainda publicado um vídeo de 4 minutos com a montagem do satélite! Pode vê-lo aqui.

Na última década, a China tem apostado fortemente no seu programa espacial! Num esforço de conseguir apanhar as potências espaciais como os EUA e a Rússia. Dito isto, o país já está a planear uma missão tripulada dentro de 15 anos. Em que tenciona construir um ‘Palácio Lunar’ neste lado oculto da lua, para experiências cientificas.

O satélite ‘Queqiao’ também irá levar uma antena rádio, que os investigadores irão usar para estudar aquilo que os astrónomos chamam de “Idade das Trevas Cósmicas”, ou seja, tudo aquilo que aconteceu após o Big Bang.

Mas porquê o lado oculto da lua ?

Segundo ‘Liu Tongjie’, vice-director do Centro de Exploração Lunar da China.

É a melhor forma de bloquear a interferência electromagnética vinda da terra. Oferecendo assim uma melhor recepção de sinais de rádio! O que por consequência irá permitir aos investigadores ‘ouvirem’ melhor o cosmos.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

A Apple removeu os EarPods para melhorar as vendas dos AirPods

Como deve saber, a Apple decidiu removeu os EarPods e carregador da caixa dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. No entanto, a...

4K e 120FPS na PS5? Esqueça! A aposta está nos 1440p a 120FPS!

4K e 120FPS na PS5? Esqueça isso! A aposta está nos 1440p a 120FPS! - Como é óbvio, apesar de todas as promessas ao...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...