Ligue-se a nós

Android

Huawei quer o lugar da Samsung, mas primeiro vem a Apple

Rodolfo Januário

Publicado a

Em 2017, a Huawei conseguiu enviar 153 milhões de unidades de smartphones, colocando-a em terceiro lugar atrás da Apple e da Samsung.

Mas, na tentativa de se aproximar do primeiro, a Huawei define agora um novo objetivo de enviar 200 milhões de unidades em 2018, chegando mais perto tanto da Apple como da Samsung.

Huawei Samsung Apple

A fonte destas informações não é nada mais nada menos que o próprio CEO da Huawei, Yu Chengdong. Revelando os planos da marca no recente evento de lançamento do Honor Play na China, este que parece estar bastante otimista em relação ao futuro da empresa.

Afinal, entre 2010 e 2017, a empresa conseguiu crescer 51 vezes o seu negócio de smartphones. No plano para este ano a empresa pretende ter um pequeno aumento de cerca de 25%. Apesar do otimismo do CEO, os resultados de 2018 como um todo, em grande parte dependem da popularidade registrada durante o segundo trimestre do ano. Afinal de contas, este período de três meses é historicamente um dos trimestres mais fortes da Huawei devido ao lançamento de seus topos de gama da linha P. Mas também é geralmente indicativo do sucesso da empresa ao longo do ano.

Em última análise, porém, se a Huawei conseguir alcançar o seu novo objectivo, esta nova marca de vendas vai colocar a empresa logo atrás da Apple, que vendeu 215 milhões de smartphones no ano passado, mas, devido ao declínio da popularidade dos dispositivos premium, deverá enviar ligeiramente menos unidades em 2018.

O objectivo é o primeiro lugar

Falamos da Apple por é a que está mais próxima, mas, a meta final da Huawei é superar a Samsung. No entanto, uma grande ajuda para conquistar este feito, era superar as dificuldades que esta enfrenta ao entrar no mercado dos Estados Unidos. Caso não consiga superar estas dificuldades a empresa terá de se concentrar novamente na Europa e na Ásia para conseguir chegar ao primeiro lugar das fabricardes de smartphones.

A Huawei continua a crescer com valores significativos na Europa, China e India ,muito devido à sua sub-marca Honor. Marca que consegue oferecer dispositivo muito semelhantes aos topos de gama da Huawei mas por um preço muito mais razoável.

Ainda é cedo para concluir se a Huawei vai mesmo conseguir o seu novo objectivo. Mas, uma vez que a sua linha P tem sido muito bem recebida e com grandes elogios, é bem possível que consiga. E quem sabe no final de 2019 consiga mesmo apanhar a Apple.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Mas sejam rápidos, só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.

Pode interessar:

Qualcomm lança chipset Snapdragon 850 para PCs Windows

Apple e Qualcomm, a “luta” está séria

A Google pode ter confirmado acidentalmente o design do Pixel 3!

Fonte

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados