Apple e Qualcomm, a “luta” está séria

A Apple e a Qualcomm continuam envolvidas numa batalha legal, em que cada parte acusa a outra de irregularidades.

A Apple acusou a Qualcomm de usar suas patentes para forçá-la a comprar os seus chips de modem a um preço mais alto do que a Apple deveria pagar. Além disto ainda diz que a fabricante de processadores cobra demasiado para licenciar as suas patentes.

Qualcomm

Já Qualcomm acusa a Apple de tentar fugir ou atrasar o pagamento que deve. De acordo com um relatório publicado hoje, a empresa de Cupertino poderá ter de pagar à Qualcomm até 4,5 mil milhões de dólares.

Esta guerra legal que já dura a alguns anos, tem sido dura para ambos os lados. A Apple supostamente descartou a Qualcomm como fornecedora de chips de modem do iPhone, no entanto ainda não se sabe quando é que realmente vai entrar em vigor. A Qualcomm tentou o tribunal na China, com interesse de proibir a venda do iPhone no país.

A Comissão de Comércio Internacional vai realizar uma audiência a partir da próxima semana para ouvir as alegações da Qualcomm de que a Apple está infringindo um trio de patentes. Mas um dos interesses é conseguir a proibição de todos os modelos do iPhone 7 que não usam chips da Qualcomm.

Proibir a venda de iPhone na China e na Alemanha

Na Alemanha também entrou um processo apresentado pela Qualcomm. Neste processo, o designer de chips diz que as unidades do iPhone que usam chips de modem da Intel infringem as patentes da empresa. Tal como na China, o objetivo é proibir as vendas do iPhone na Alemanha.

Esta batalha entre as duas empresas é complexa e muito séria. O analista da Bloomberg, Matt Larson, diz que os dois estão envolvidos em mais de 50 processos de violações de patentes. Larson afirma que algumas decisões judiciais a serem tomadas no segundo semestre deste ano podem motivar as duas empresas a chegar a um acordo antes do final do ano.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.
Qualcomm

Pode interessar:

Primeiro grande Leak acerca do sucessor do Apple iPhone X!

Como comprar na Geekbuying sem surpresas!

Loucura na China: Xiaomi Mi 8 esgota num minuto e meio

Fonte

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!