A Google pode ter confirmado acidentalmente o design do Pixel 3!


Por em

Assim que a primeira ‘developer preview’ do Android P foi lançada, alguns especialistas avisaram que o Pixel 3 poderia muito bem copiar algumas características do iPhone X, nomeadamente a ‘notch’.

Porque se formos ver bem as coisas, a Google não iria começar a suportar a mediática ‘monocelha’ no seu sistema operativo, só porque sim! Provavelmente estaria também a planear lançar um aparelho com este design.
Google Pixel 3
Imagem de Concept Creator

Pois bem, a Google lançou na semana passada a ‘Beta’ aberta ao público do Android P. Aproveitando para revelar alguns detalhes da actualização na I/O 2018.

Tais como a extinção da barra de navegação para a introdução de gestos, à semelhança do iPhone X.


Google I/O 2018: Os principais destaques do evento – leia aqui


Mas parece que a beta contêm mais um detalhe que pode revelar o potencial design do Google Pixel 3!

Visto que o ‘Android Police’, explica que o Android P traz uma nova forma de mostrar notificações! Que pode muito bem confirmar que a ‘notch’ está a chegar à linha Pixel.

Google Pixel 3
Imagem de Gordon Kelly

No lado esquerdo do ecrã, como pode ver na imagem acima, apenas é possível ter até quatro notificações. O espaço do meio não tem qualquer conteúdo! Deverá ser aqui que a notch irá ficar no Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Pelos vistos a Google programou o novo Android P para ter em conta esta limitação do ecrã!

Não porque existem vários telemóveis com ‘notch’ a usar o seu sistema operativo. Mas sim, porque o seu próprio aparelho vai entrar na onda!

Além disto, é ainda possível que a ‘monocelha’ do Pixel 3 seja ainda maior do que aquelas já presentes no mercado! O que pode muito bem significar a possibilidade da inclusão de reconhecimento facial.

Se é um fã de telemóveis Android, e tinha esperança que a Google quisesse fugir da ‘notch’ no Pixel 3 e Pixel 3 XL, é bem provável que fique desiludido.

O mais engraçado desta notícia, é que enquanto a Google está prestes a adoptar este design, a Apple pensa em abandoná-lo.


Fonte , 1 , 2

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Dia da Internet: As regras essenciais para estar seguro

Call of Duty: WWII e Rocket League no Moche XL Esports

Seguinte