à Huawei -

A decisão de Donald Trump, de assinar uma ordem executiva, para a proibição de compra de equipamento de telecomunicação estrangeiro… Que como é obvio, é mais uma ‘facada’ à Huawei, poderá fazer mal que bem, aos Estados Unidos.



Foi a própria Huawei que veio a público afirmar, que a decisão da administração de Donald Trump, irá inevitavelmente causar danos significativos na economia do país!

Um porta voz da gigante Chinesa, argumentou que a nova ordem executiva, não irá servir os interesses de ninguém a média/longo prazo. Aliás, a Huawei garante que esta proibição, irá ter um impacto sério na economia do país, acabando com dezenas de milhares de emprego.

Além disso, irá com toda a certeza, ter impacto nas já frágeis relações entre os estados unidos e a China.



Claro que estas afirmações não vão ter qualquer impacto na decisão, ou argumentação vinda do governo Norte Americano… E como é mais que óbvio, não me parece que as relações entre a Casa Branca e o governo Chinês, seja neste momento uma prioridade para Trump.

Afinal de contas, hostilizar a China, tem sido a tática de Donald Trump, desde que chegou ao poder!

Claro que a Huawei tentou imediatamente encontrar um refúgio lugar, para dar a volta a esta proibição, mas sem muita sorte. Mas, muito curiosamente, mesmo com a empresa a ser repetidamente acusada de espionagem, e de ser uma ameaça à privacidade de todos… É muito improvável que a Huawei consiga voltar a entrar no mercado Norte Americano, por via legal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.