Inicio Android Casa Branca decidiu proibir qualquer compra de equipamento Huawei!

Casa Branca decidiu proibir qualquer compra de equipamento Huawei!

Casa Branca decidiu proibir qualquer compra de equipamento Huawei! – Naquilo que é mais um episódio, nesta saga Estados Unidos vs China (Mais concretamente Huawei)… O Presidente Donald Trump, assinou uma nova ordem executiva!

Ordem essa, que oferece ao governo federal, o poder de bloquear toda e qualquer empresa Norte Americana, de comprar equipamento de telecomunicações produzido no estrangeiro, por ser um risco à segurança nacional.

Desta maneira, o secretário do comércio, tem agora o poder de determinar que transações podem ser um risco para o país! No entanto, pelo menos por enquanto, a ‘lista negra’ está vazia.

(Mas aposto que já há para lá um espaço reservado para uma empresa que tem o seu nome começado por ‘H’)



Em boa verdade, toda esta jogada, parece ser mais uma ‘facada’ à Huawei

de equipamento Huawei

Portanto, como já deve saber, o governo Norte Americano afirma que a China pode obrigar empresas como a Huawei, a instalar ‘backdoors’ no seu equipamento! Isto, de forma a possibilitar o roubo de informação privilegiada.

Entretanto, a Huawei já negou estas afirmações centenas de vezes! Afinal, o seu CEO e fundador, Ren Zhengfei, até já veio a público, sugerir que tudo isto não passa de uma campanha difamatória por parte dos Estados Unidos… Para claro está, parar o crescimento da empresa.

Afinal de contas, em Fevereiro, os ‘chefes’ do FBI, da CIA e da NSA, decidiram ‘dizer’ aos cidadãos americanos, que era um erro utilizar telemóveis Huawei ou ZTE. Além disso, há alguns meses, que alguns enviados da administração de Trump… Andam em ‘Tour’ pela Europa, a pressionar vários países Aliados, onde até podemos incluir Portugal.



Em suma, este documento da Casa Branca, utiliza a Lei dos Poderes Económicos de Emergência, para implementar a proibição. (A proposta já está a ser preparada, há mais de um ano!)

Mas de forma bem curiosa, o ‘chefe’ da FCC, Ajit Pai, que foi nomeado por Trump, já veio a público dar os parabéns pela decisão! Dizendo: “Proteger as redes de comunicação Americanas, é vital para a nossa economia e segurança. Por isso, aplaudo o presidente, pela ordem executiva, de modo a salvaguardar, a rede de fornecimento de comunicações.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...