O Huawei P20 Pro recebeu o prémio de Melhor Smartphone para Fotografias concedido pela Technical Image Press Association (TIPA), informou esta empresa em comunicado. A Huawei afirma que esta distinção é mais uma prova de que o novo equipamento possui a melhor configuração de câmara do mercado. Lembramos que recentemente já a conhecida empresa francesa DxOMark havia afirmado que este dispositivo possuía uma das melhores câmaras do mundo, no que diz respeito a dispositivos móveis.
Segundo a Huawei a decisão de incluir três sensores na parte traseira do P20 Pro representa a vontade de inovar e de marcar as tendências de mercado.
Lembramos que recentemente e numa entrevista à Forbes, o responsável pela unidade de dispositivos móveis da Huawei, dedicou algum tempo a falar da monocelha no Huawei P20 e referiu que esta empresa já havia pensado nisso há 3 ou quatros anos. No entanto, a Huawei decidiu jogar pelo seguro. É que o design simétrico a que as pessoas estão habituadas e os clientes chineses gostam seria arruinado. É por esse motivo que a empresa achou que ainda não era o momento certo para lançar um equipamento.
No entanto, depois de ver o sucesso do iPhone X, a Huawei percebeu que já era boa altura. Ainda assim, percebeu que por outro lado perdeu a hipótese de ser a primeira a apresentar ao mundo a monocelha.
Desta vez a Huawei resolveu não ficar à espera de ninguém e lançou um dos trunfos que já tinha na manga.
O Huawei P20 Pro disponibiliza três câmaras alinhadas na vertical. De baixo para cima, a primeira lente é o sensor monocromático de 20MP; a lente do meio é o sensor RGB de 40MP; e a lente superior é a lente telefoto que possui um sensor de 8MP.
Embora a existência de três câmaras possa parecer uma manobra de marketing, na realidade não o é, como tivemos oportunidade de o comprovar num evento especial que a Huawei realizou em Londres no dia 7 de Março e agora que estamos a testar este equipamento. Aí e perante diversos cenários tivemos oportunidade de verificar que estamos perante um equipamento que faz magia com a câmara, especialmente em condições de luz reduzida. É que a Huawei equipou a câmara RGB com o maior sensor alguma vez já encontrado na grande maiorias dos smartphones – maior que o do iPhone X e maior do que o Samsung Galaxy S9.
Leia também: