Inicio Android Huawei P20 Pro é o melhor smartphone para fotografia

Huawei P20 Pro é o melhor smartphone para fotografia

O Huawei P20 Pro recebeu o prémio de Melhor Smartphone para Fotografias concedido pela Technical Image Press Association (TIPA), informou esta empresa em comunicado. A Huawei afirma que esta distinção é mais uma prova de que o novo equipamento possui a melhor configuração de câmara do mercado. Lembramos que recentemente já a conhecida empresa francesa DxOMark havia afirmado que este dispositivo possuía uma das melhores câmaras do mundo, no que diz respeito a dispositivos móveis.

Segundo a Huawei a decisão de incluir três sensores na parte traseira do P20 Pro representa a vontade de inovar e de marcar as tendências de mercado.

Lembramos que recentemente e numa entrevista à Forbes, o responsável pela unidade de dispositivos móveis da Huawei, dedicou algum tempo a falar da monocelha no Huawei P20 e referiu que esta empresa já havia pensado nisso há 3 ou quatros anos. No entanto, a Huawei decidiu jogar pelo seguro. É que o design simétrico a que as pessoas estão habituadas e os clientes chineses gostam seria arruinado. É por esse motivo que a empresa achou que ainda não era o momento certo para lançar um equipamento.

No entanto, depois de ver o sucesso do iPhone X, a Huawei percebeu que já era boa altura. Ainda assim, percebeu que por outro lado perdeu a hipótese de ser a primeira a apresentar ao mundo a monocelha.

Desta vez a Huawei resolveu não ficar à espera de ninguém e lançou um dos trunfos que já tinha na manga.

O Huawei P20 Pro disponibiliza três câmaras alinhadas na vertical. De baixo para cima, a primeira lente é o sensor monocromático de 20MP; a lente do meio é o sensor RGB de 40MP; e a lente superior é a lente telefoto que possui um sensor de 8MP.

Embora a existência de três câmaras possa parecer uma manobra de marketing, na realidade não o é, como tivemos oportunidade de o comprovar num evento especial que a Huawei realizou em Londres no dia 7 de Março e agora que estamos a testar este equipamento. Aí e perante diversos cenários tivemos oportunidade de verificar que estamos perante um equipamento que faz magia com a câmara, especialmente em condições de luz reduzida. É que a Huawei equipou a câmara RGB com o maior sensor alguma vez já encontrado na grande maiorias dos smartphones – maior que o do iPhone X e maior do que o Samsung Galaxy S9.

Leia também:

HUAWEI P20 PRO: OS SEGREDOS ESCONDIDOS NAS CÂMARAS

HUAWEI P20 PRO VS SAMSUNG GALAXY S9+: QUEM GANHA?

HUAWEI P20 PRO VS APPLE IPHONE X – A BATALHA DA MONOCELHA!

HUAWEI P20 PRO VS IPHONE X: QUAL É MAIS RÁPIDO?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...