Inicio Especiais Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X - A batalha da monocelha!

Huawei P20 Pro vs Apple iPhone X – A batalha da monocelha!

Como devem ter percebido pela nossa comparação anterior, o novo Huawei P20 ou P20 Pro tem tudo para competir com o Samsung Galaxy S9 em 2018 mas e então com o Apple iPhone X? Nada melhor do que ler as próximas linhas !

Design – Huawei P20 vs iPhone X Design

Huawei

As semelhanças

O Huawei P20 tem um design bastante semelhante ao do iPhone X, ao usar um ecrã com margens muito reduzidas e ainda o ‘notch’ ou a clássica ‘monocelha’ em bom Português. É nesta protuberância que estão componentes vitais como a câmara frontal e ainda alguns sensores. Outra faceta similar encontra-se na parte traseira, com o sistema de câmeras vertical.

Ao contrário do Huawei P20, cuja construção é de alumínio e vidro, o iPhone X tem uma construção em aço inoxidável e vidro.

Huawei

As diferenças

O Huawei P20, ao contrário do iPhone X, tem uma pequena margem na parte inferior frontal do aparelho com um botão capacitativo que incluí o sensor de impressões digitais, funcionalidade que nem sequer existe no rival do lado da maçã que prefere como medida de segurança o reconhecimento facial, conhecido como Face ID.

Infelizmente nenhum deles conta com a, quase rara, saída para auscultadores. Por isso se quiser um destes aparelhos, prepare-se para comprar um adaptador ou então uns auscultadores bluetooth. Existe algo que importa frisar no caso da Huawei. Se quiseram colocar a monocelha para dar uma experiência de quase ecrã total, faz pouco sentido colocar na parte frontal uma moldura inferior grossa com um sensor de impressões digitais. Faria mais sentido moverem este sensor para a parte traseira e disponibilizarem uma moldura muito fina na parte inferior.

Desempenho/Especificações – Huawei P20 vs iPhone X

O Huawei P20 / P20 Pro chega ao mercado com um ecrã de 5.8”/6.1” FullView com a resolução de 1080 x 2280, um processador Kirin 970, 4GB/6GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento com possibilidade de expansão por microSD e ainda uma bateria com a capacidade de 3400mAh.

E claro as câmaras traseiras com capacidades de IA com 40MP , 20 MP e 8 MP respectivamente para a versão Pro e 12 MP e 20MP respectivamente na versão ‘standard‘, com uma câmara frontal para selfies de alta resolução com 24MP que é igual para as duas versões.

Huawei

O iPhone X por outro lado tem um ecrã de 5.8” com uma resolução ligeiramente maior de 1125 x 2436! Um processador Apple A11 Bionic, 3 GB de memória RAM, 64/256 GB de armazenamento não expansível, um sistema de câmeras traseiras com 12MP, uma câmera frontal de 7MP e ainda uma bateria com a capacidade de 2716mAh.

Nota do Redator – Claro que quando comparamos aparelhos com sistemas operativos diferentes, as especificações não são tudo. É preciso ter em conta que o Huawei P20 conta com o sistema operativo Android 8.0 Oreo. Enquanto que o iPhone X tem o iOS 11. Ambos os SO têm vantagens e desvantagens que precisa de considerar quando escolher o terminal indicado para o seu uso.

 

Leia o seguinte artigo para tirar as suas dúvidas neste campo:


Conclusão – Huawei P20 vs iPhone X

No design ambos são muito parecidos! No entanto a inclusão do sensor de impressão digital na frente, na minha opinião dá-lhe uma pitada de usabilidade que o iPhone X não tem com o Face ID. Por outro lado, estraga um pouco a experiência de ecrã total.

Fora isso, ambos os aparelhos têm uma construção robusta de alumínio e vidro, capacidade de carregamento rápido e nada de saída para auscultadores. Aqui vai depender um pouco do seu gosto.

Nas especificações o Huawei P20 parece ganhar a luta! Com o seu processador Kirin 970, 4GB/6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento expansível, e claro o seu sistema de câmaras que vai dar muito que falar.

Tendo como referência o conhecido site de testes de desempenho a câmaras DxOMark. Percebemos que o Huawei P20 Pro bate claramente o iPhone X. Enquanto a aposta da Huawei foi capaz de conquistar 109 pontos, a coqueluche da Apple ficou pelos 97.

Isto já para não falar da bateria significativamente maior de 3400mAh/4000mAh com a capacidade de carregamento rápido ‘Huawei Super Charge’.

Entretanto quanto a preços vamos olhar para a oferta da Phone House. O Apple iPhone X custa 1179 Euros e o P20 Pro menos 280 Euros, ou seja, 899,99 €. Neste campo a aposta da Huawei é claramente o vencedor, considerando todas as caraterísticas que oferece. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Algo a corrigir no artigo: Ao contrário do Hawei P20, cuja construção é de alumínio e vidro, o iPhone X tem uma construção em aço inoxidável e vidro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O Android está a copiar a Apple, ou a Apple está a copiar o Android?

Existe, e muito provavelmente vai sempre existir, uma guerra entre os sistemas operativos das gigantes Apple e Google, a tão badalada Android vs iOS....

CoD Cold War: PS4 e PS5 vão ter um modo de zombies exclusivo

O novo Call of Duty está prestes a chegar, e como começa a ser tradição, os donos de uma consola PlayStation vão ter um...

Samsung usou o Z Fold 2 para voltar a gozar com a Apple

Verdade seja dita, a Samsung não está a ter um grande ano de 2020... Afinal de contas, com o impacto da pandemia, bem como...

A Apple está a ser muito atacada com o lançamento do iPhone 12!

Como deve saber, a Apple tomou a muito curiosa (e cada vez mais odiada) decisão de remover o carregador e auriculares da caixa dos...

Rumores apontam para um stock de RTX 3070 ‘como deve de ser’!

Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar as suas novas RTX 3070, algo que deverá acontecer no dia 29 de Outubro... Ou...