Huawei Mate 40 Pro: renderizações revelam smartphone estranho!

Existem smartphones que conquistam logo a nossa atenção pelo design. Isso já me aconteceu com diversos equipamentos, especialmente quando são bonitos. Depois existem outros em que não sei bem o que pensar. As renderizações do Huawei Mate 40 Pro que acabei de ver causaram-me essa sensação. São baseadas em esquemas e patentes deste fabricante e foram disponibilizadas pelo slashleaks.

Huawei Mate 40 Pro: renderizações revelam smartphone estranho!

Vamos começar pela parte frontal. Uma coisa de que gosto é, sem dúvida, o painel frontal. Essencialmente pela experiência de ecrã total que disponibiliza. O que já não gosto tanto foi a tentativa de contornar a questão da monocelha. Assim, para não a termos a ocupar espaço útil no painel, a Huawei optou por criar uma protuberância na parte superior. É lá que estão as câmaras e outros sensores. No entanto, dá um aspeto estranho ao equipamento. Tudo o resto na parte frontal já é normal.

Huawei Mate 40 Pro:

Passando para a traseira, o circulo e o quadrado foi substituído por um triângulo. No entanto, não é um triângulo qualquer. As extremidades são diferentes e dão um ar de qualquer coisa relacionada com super-heróis. Sim, pode ser uma ideia um pouco estranha, mas faz-me lembrar algo dos vingadores ou afins. Depois existe uma barra a meio onde surge o logotipo da Huawei. À parte destes elementos também contamos com uma traseira normal.

O equipamento até pode parecer interessante, mas acho que os pormenores que referi na parte traseira e frontal não resultam muito bem. É verdade que a monocelha e os furos no ecrã têm as suas desvantagens. No entanto, é uma tendência a que a maioria das pessoas se habituaram. Dito isto, o alto na parte traseira é estranho. A única forma da Huawei se redimir, seria se fosse uma espécie de alto pop-up. Ou seja, este espaço com as câmaras só deveria aparecer quando fosse necessário. Deste modo já seria muito mais aceitável. Isto não traria qualquer problema para o altifalante, já que a Huawei aproveita o ecrã para gerar som, como acontece com o Huawei P30 Pro.

O que acha desta imagem do Huawei Mate 40 Pro? Boa ou má?

Pode encontrar mais informações aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também