Huawei Mate 40 Pro chega com uma novidade arrasadora!


Por em

Uma patente de design referente ao Huawei Mate 40 Pro revelou que este smartphone vai chegar com uma câmara penta alojada na parte traseira. A patente apresentada pela gigante tecnológica chinesa na Alemanha mostra um smartphone que pode ter um total de oito câmeras.

Huawei Mate 40 Pro chega com uma novidade arrasadora!

O site 91Mobiles costuma andar em cima destas coisas e esta vez não foi excepção, o que deu origem a um leak muito interessante.

Como sabe, o Mate 40 da Huawei será um dos topos-de-gama desta empresa e deverá chegar no quarto trimestre de 2020. É possível que não sejam feitas mudanças drásticas no sucessor da gama Mate 30 do ano passado em termos de design. Ou seja, deve-se manter a aposta no mesmo módulo de câmara circular. No entanto, devemos poder contar com um sensor de imagem adicional. De acordo com as patentes de design, o Mate 40 Pro possui três câmeras frontais e cinco traseiras. Isto dá origem a um total de 8 sensores no smartphone, o que é sem dúvida fantástico.

Huawei Mate 40 Pro

A configuração da câmara Penta não é propriamente uma característica que nunca tenhamos visto. Mas a sua implementação e adoção nos topos-de-gama modernos ainda são baixas. No entanto, a Huawei registou aparentemente uma patente na DPMA, uma agência alemã de patentes que revela alguns aspectos interessantes. Temos um design semelhante ao Mate 30 Pro, mas com um sensor de imagem adicional na parte traseira, entre os quatro.

Infelizmente, a patente não revela o nome do smartphone que aparece nos esquemas. Por esse motivo, poderíamos pensar que não se trata do Mate 40 Pro, mas de outra variante da mesma série. No entanto, considerando que a patente apareceu no início do ano, isso pode sugerir que ainda é possivelmente a gama Mate 40. Infelizmente, ainda não foram feitas declarações ou anúncios oficiais pela Huawei.

Leia a análise ao Huawei Mate 30 em duas partes aqui e aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Sony acabou de confirmar um ‘leak’ muito interessante da PS5!

A resposta da AMD à NVIDIA pode ter alguns problemas escondidos…

Seguinte