Huawei Mate 40 Pro chega com uma novidade arrasadora!

Uma patente de design referente ao Huawei Mate 40 Pro revelou que este smartphone vai chegar com uma câmara penta alojada na parte traseira. A patente apresentada pela gigante tecnológica chinesa na Alemanha mostra um smartphone que pode ter um total de oito câmeras.

Huawei Mate 40 Pro chega com uma novidade arrasadora!

O site 91Mobiles costuma andar em cima destas coisas e esta vez não foi excepção, o que deu origem a um leak muito interessante.

Como sabe, o Mate 40 da Huawei será um dos topos-de-gama desta empresa e deverá chegar no quarto trimestre de 2020. É possível que não sejam feitas mudanças drásticas no sucessor da gama Mate 30 do ano passado em termos de design. Ou seja, deve-se manter a aposta no mesmo módulo de câmara circular. No entanto, devemos poder contar com um sensor de imagem adicional. De acordo com as patentes de design, o Mate 40 Pro possui três câmeras frontais e cinco traseiras. Isto dá origem a um total de 8 sensores no smartphone, o que é sem dúvida fantástico.

Huawei Mate 40 Pro

A configuração da câmara Penta não é propriamente uma característica que nunca tenhamos visto. Mas a sua implementação e adoção nos topos-de-gama modernos ainda são baixas. No entanto, a Huawei registou aparentemente uma patente na DPMA, uma agência alemã de patentes que revela alguns aspectos interessantes. Temos um design semelhante ao Mate 30 Pro, mas com um sensor de imagem adicional na parte traseira, entre os quatro.

Infelizmente, a patente não revela o nome do smartphone que aparece nos esquemas. Por esse motivo, poderíamos pensar que não se trata do Mate 40 Pro, mas de outra variante da mesma série. No entanto, considerando que a patente apareceu no início do ano, isso pode sugerir que ainda é possivelmente a gama Mate 40. Infelizmente, ainda não foram feitas declarações ou anúncios oficiais pela Huawei.

Leia a análise ao Huawei Mate 30 em duas partes aqui e aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!