Huawei Mate 20 Pro vai ser o melhor Smartphone Android de 2018!

Como já deve saber, a Samsung teve um ano bastante complicado, ao lançar um Galaxy S9 e um Galaxy Note 9 muito semelhantes aos seus antecessores. O que acabou por afetar significativamente as vendas da empresa!

Dito isto, já há algum tempo que venho a dizer que a Huawei tem aqui uma oportunidade de ouro! Para basicamente lançar um ‘Galaxy S10’ antes da própria Samsung!

Chance essa que a Huawei parece estar pronta a aproveitar, com o lançamento do Mate 20 Pro! Aparelho que irá ser o primeiro Android a contar com um SoC de 7nm, que até já foi revelado na IFA 2018 na forma do Kirin 980.

Mas há mais! Além do novo processador, a gama Mate 20 vai ainda contar com pelo menos 6GB de memória LPDDR4X. E 128GB de armazenamento UFS 2.1! Tudo tecnologias de nova geração, que deverão revolucionar o mundo Android.

Isto já para não falar do novo módulo de três câmeras que parece confirmar os últimos leaks acerca dos novos Mate 20!

Quanto ao ecrã e resolução, um outro leak menciona que o Mate 20 irá contar com a resolução de 2244 x 1080! Enquanto o Mate 20 Pro irá ter a estrondosa resolução de 3120 x 1440!

Ou seja, é bem provável que o Mate 20 Pro tenha mesmo um super ecrã de 6.9”, enquanto o Mate 20 irá ser um pouco mais pequeno com 6.3”. Em paralelo, o modelo Pro também irá dispor de um sensor de impressão digital no ecrã.


Para finalizar, A Samsung deverá anunciado na MWC 2018 três versões do Galaxy S10. Com os modelos mais apetrechados a contar com processadores de 7nm! Ou seja, o Snapdragon 855 ou o novo Samsung Exynos de 7nm! E similarmente à oferta da Huawei, a versão mais cara do S10 também irá dispor de um sistema traseiro de três câmeras. Bem como um inovador sensor de impressão digital ultra-sónico no ecrã.

Huawei Mate 20 Pro Galaxy S10 Samsung

No entanto, os Mate 20 e Mate 20 Pro vão ser anunciados já no dia 16 de Outubro! Mais ou menos 4 meses antes do Galaxy S10! Com a versão Lite já disponível em vários mercados!

O que acham disto? Será que a Huawei irá conseguir fazer uma ‘rasteira’ à Samsung, e roubar todo o Hype do Galaxy S10? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte