Vivo X23 oficializado: Tudo o que precisa de saber!


Por em

Hoje, a Vivo anunciou o smartphone Vivo V11 Pro na Índia e aproveitou também para oficializar oVivo X23 num evento de lançamento que decorreu na China. Então aqui está o novo smartphone com leitor de impressões digitais no ecrã e um aspecto premium graças à sua traseira em vidro 3D.

Design

Segundo a Vivo, a parte traseira do Vivo X23 passou por uma série de processos especiais para se chegar ao aspeto final. São exemplo disso, o polimento de plasma utilizando um gás especial. Já o tamanho da estrutura metálica foi reduzido de 3,2mm para 2,6 mm comparativamente ao antecessor.

Este equipamento está disponível em diversas cores como púrpura, vermelho e azul. Existem ainda dois modelos com gradiente, nomeadamente, o Fashion Purple e o Fashion Orange. Este dispositivo tem as dimensões de 157,68 x 74,06 x 7,47 mm e pesa 160,5 gramas.

Ecrã

O Vivo X23 possui em primeiro lugar um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas com molduras finas e uma monocelha reduzida. O ecrã tem a proporção de 19,5:9. A resolução é Full HD+ de 2340 x 1080 pixéis. Um dos pontos fortes deste equipamento é o leitor de impressões digitais de quarta geração que está integrado no ecrã do smartphone. Esta tecnologia melhorada de reconhecimento biométrico pode desbloquear o smartphone em apenas 0,35 segundos.

Chipset, memória e bateria

O Vivo X23 está equipado com o chipset Snapdragon 670. É assistido por 8 GB de RAM. Tem um armazenamento interno de 128 GB. Este dispositivo executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo com interface FunTouch OS 4.1 por cima. O dispositivo também inclui o assistente Jovi AI. O aparelho é alimentado por bateria de 3.400mAh que suporta carregamento rápido de 22,5W.

A pensar no desempenho a Vivo integrou neste equipamento a tecnologia de aceleração twin-turbo. Assim estão presentes duas funcionalidades, como o System Turbo e o Game Turbo. O trabalho do System Turbo é melhorar o desempenho das aplicações em 100 por cento, enquanto o Game Turbo organiza as funcionalidades do telefone para assegurar uma experiência de jogo suave. A Vivo desenvolveu o Game Turbo em colaboração com a Unreal Engine, a Tencent Game Lab e o Netease Game Lab da China.

Câmaras

O Vivo X23 possui uma câmara frontal de 12 megapixéis com abertura f/2.0. Já o painel traseiro possui uma configuração de câmara dupla vertical. Inclui um sensor primário Sony IMX363 de 12 megapixels com abertura f/1.8 e uma lente grande angular de 13 megapixels com abertura f/2.4 e campo de visão de 125 graus. O X23 disponibiliza várias funcionalidades de fotografia, como modo de beleza por Inteligência Artificial, deteção de cena, stickers de realidade aumentada e muito mais.

Ao nível do desempenho de áudio o Vivo X23 está equipado com chip de áudio AK4377A. Este equipamento suporta a digitalização facial através da câmara frontal. Para identificação facial no escuro, o X23 está equipado com infra-vermelhos.

Conetividade

Ao nível da conetividade no X23 destaca-se o VoIP duplo de 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, USB-C, GPS e saída de áudio de 3,5 mm.

Preços e Disponibilidade

O Vivo X23 custa cerca de 510 Euros na China. As vendas oficiais do smartphone têm início a 14 de setembro.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei Maimang 7 chega à China no dia 12 de Setembro

Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Seguinte