Huawei ia chegar ao trono do mercado já em 2019!?

Huawei

Huawei ia chegar ao trono do mercado já em 2019!? – A Huawei sempre teve grandes planos para chegar ao trono do mercado de smartphones, uma posição que pertence à Samsung há vários anos. O que certamente parecia mais destino, do que um objetivo, visto que a gigante Chinesa tem tido um crescimento brutal, enquanto as velhas rivais continuam a enfraquecer.



A fabricante estava a contar roubar o trono da Samsung já em 2020… Contudo, segundo o que chegou agora a público, a meta estava bem mais perto do que o esperado!

Curiosamente, um executivo da Huawei veio agora a público afirmar, que a empresa iria conseguir chegar ao seu objetivo já em 2019! Isto, senão fosse a proibição de Donald Trump, claro está. (Caso não saiba, a Huawei já ocupa a segunda posição, tendo já ultrapassado a Apple)

Huawei Android

Tudo isto, de acordo com Shao Yang, ‘Chefe de Operações’ do grupo Huawei Consumer Business:

  • “Nós iríamos chegar à primeira posição do mercado, já no quarto trimestre do ano. Mas as coisas estão muito mais complicadas agora.”

Para ter noção da situação, a Huawei vendeu 206 milhões de unidades em 2018, enquanto a rival Samsung vendeu 293.7 milhões, durante o mesmo período.

Como é que a Huawei poderia ultrapassar já a Samsung? Apenas o executivo poderá saber…

Para dizer a verdade, esta afirmação parece-me estranha…

É que em 2018, a Samsung teve um ano para esquecer! Mas em 2019, a gigante Sul Coreana está a voltar em força com a gama Galaxy S10. Similarmente, está também a apostar forte nas gamas mais baixas, apesar de ainda terem preços que não fazem sentido para o mercado alvo.

Então, isto é tudo culpa de Donald Trump?

Provavelmente sim!

Afinal de contas, com a proibição em cima da Huawei, várias empresas Norte Americanas tiveram de cortar as relações com a empresa Chinesa! Onde temos de salientar a Google, ARM, Intel, Microsoft, etc… Tudo relações que são essenciais para o modelo de negócios da fabricante de smartphones.

Mas a Huawei até já tem o seu próprio Sistema Operativo!

Apesar da Huawei afirmar que já tem o seu próprio Sistema Operativo, na forma do ARK OS. As coisas não estão difíceis apenas no software, por isso, como é obvio, o futuro dos smartphones Huawei é incerto.



Como deve saber, a grande maioria dos componentes dos smartphones modernos, vêm dos Estados Unidos, ou são baseados em tecnologias patenteadas por empresas Norte Americanas.

Enfim, como dizia o narrador de Dragon Ball… Não percam o próximo episódio, porque nós, também não!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Huawei ia conseguir a tão desejada primeira posição no mercado de smartphones, já em 2019? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.