Huawei EMUI

Desde que ficámos a saber que a Huawei foi adicionada à ‘Entity List’, por Donald Trump, que andamos a ouvir falar do fim do Android nos smartphones da fabricante. No entanto, parece que a empresa prosseguiu com os seus planos, e até já está a terminar a versão 10 do seu EMUI, para equipar os seus próximos topo de gama, o Mate 30 e Mate 30 Pro.

Portanto, enquanto o drama continua, à volta da proibição dos Estados Unidos, a Huawei está a trabalhar afincadamente no próximo passo do seu Sistema Operativo ‘By Google’, o EMUI 10, baseado no Android Q!

Ora veja as primeiras imagens do EMUI 10, no Huawei P30 Pro:

Assim, como pode ver, parece que não existem grandes diferenças a nível de interface gráfica. O launcher, sistema de notificações e definições rápidas parecem estar completamente iguais ao que já temos no EMUI 9.1.

Contudo, é possível observar a introdução do novo controlo de permissões. Similarmente, parece que a aplicação da câmera, também foi renovada.

O ‘leaker’ responsável por estas screenshots, também deu as primeiras impressões sobre a nova atualização. Ora veja:

  • Existe um novo logo
  • Funcionalidades Chamadas, câmera e OK Google já funcionam
  • Novo layout na app da câmera
  • Melhorias na performance

É bastante provável que continuam a ser lançados ‘leaks’ desta versão do Android, numa forma de garantir que a Huawei tem tudo sobre controlo. Afinal de contas, como vos disse há alguns meses, as fugas de informação são hoje em dia, quase sempre propositadas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe a sua opinião connosco, nos comentários em baixo.


O drama! O terror! A tragédia! A Huawei está por um fio?

Com tudo o que se está a passar não me consegui lembrar de um título mais original para ilustrar este artigo. Afinal de contas, esta caça às bruxas já se tornou verdadeiramente cansativa. Tanto para quem está a assistir do lado de fora, como para quem está diretamente envolvido.

Aliás, até consigo imaginar a pressão que os colaboradores da Huawei não sentem com todas as notícias que vão chegando no dia-a-dia. É que quando se começa a ver uma luz ao fundo do túnel, surge logo alguém a abrir a vala para enterrar a Huawei. Foi exatamente por este motivo que resolvi falar dos mitos e de tudo o que se está a passar.

Huawei EMUI

Em suma… E agora? O que será dos smartphones que comprámos? A Huawei vai acabar!

Leia o resto do artigo aqui.