Os ‘Leaks’ já não existem! Fazem parte do marketing das fabricantes – O Samsung Galaxy S10 vai ser lançado no dia 20 de Fevereiro, em São Francisco, com as primeiras pré-encomendas a chegar às mãos dos utilizadores, no dia 8 de Março. Além disto, sabemos também que tem o SoC Exynos 9820 ou Snapdragon 855, 6GB – 12GB de memória RAM, ecrã Infinity-O… Etc…

Inegavelmente, sabemos tudo, ou pelo menos quase tudo, acerca desta família de smartphones! E mais recentemente, até ficámos a saber os gadgets que vão ser lançados no mesmo evento.

Aliás, muito curiosamente, a própria Samsung já se resignou, e numa recente pagina de reserva, diz sem qualquer problema “Nós sabemos que vocês sabem o que está prestes a chegar“.

Leaks

O que nos faz pensar… Será que a Samsung desistiu de manter os seus segredos? Ou nunca teve qualquer interesse nisso? 

Pois bem, depois do lançamento da Samsung, vamos ter na MWC 2019, a revelação do LG G8 ThinQ! Sim, o nome já é oficial, bem como as especificações do aparelho.

Sabemos que o novo G8 irá ter um ecrã ‘Crystal Sound’ OLED, o que no fundo, significa que o ecrã irá ser capaz de emitir som, através da vibração. Um sistema Quad-DAC, e um sistema de câmeras 3D na frente, para reconhecimento facial.

Em suma, também sabemos tudo, ou quase tudo acerca da próxima aposta da LG… Começa a ser demasiado suspeito!

Leaks

Por isso, dá a sensação, que todos os ‘leaks’ são no fundo propositados, e não apenas um acaso do destino.

Afinal de contas, também temos outras empresas como a Vivo, ou Xiaomi, que adoram meter fotos dos seus próximos aparelhos nas redes sociais. Apenas e só, para conseguir algum entusiasmo, à volta de si, e dos seus produtos, alguns meses antes dos lançamentos oficiais.

Será que vivemos num mundo, em que os próprios ‘Leaks’ fazem parte do trabalho dos departamentos de Marketing?

Temos de ser realistas, na grande maioria das vezes, os ‘leaks’ ajudam a subir as vendas!

No entanto, é também verdade, que os eventos de lançamento, perderam totalmente a sua magia. Continuam a ser uma cerimónia, e uma celebração, especialmente os eventos de grandes marcas como a Apple, Samsung e Huawei. Mas já ninguém espera por estes eventos, para ficar de boca aberta… Visto que já sabemos tudo de antemão.

No entanto, pelo menos por enquanto, não é possível saber como certo aparelho se vai comportar, apenas com ‘leaks’! É ainda necessário experimentar, analisar, e escolher qual é a melhor opção para os nossos hábitos… E claro, o nosso bolso!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.