Huawei ainda domina mas Samsung vai reclamar o trono!

Segundo as estatísticas da Counterpoint, referentes a abril deste ano, a Samsung perdeu o título de maior fabricante mundial de smartphones. Curiosamente, a empresa responsável por isto foi a Huawei que está a enfrentar bastantes problemas. Isto não deixa de ser surpreendente. É que a maioria das pessoas não esperava que as vendas dos smartphones Huawei aumentassem assim tanto. Agora e de acordo com as informações mais recentes da Counterpoint, a gigante chinesa mantém sua posição de liderança em maio. No entanto, a Samsung conseguiu diminuir a diferença para a Huawei.

Huawei ainda domina mas Samsung vai reclamar o trono!

Em maio, a participação de mercado da Huawei foi de 19,7%, enquanto a Samsung seguiu de perto com 19,6%. Em maio, os envios de smartphones para distribuição foram de 81,97 milhões de unidades. No entanto, embora a Huawei ainda mantenha o título de maior fabricante mundial de smartphones, está apenas 0,1% à frente da Samsung. Por outro lado, em abril, a participação de mercado da Huawei era de 21,4%, enquanto a da Samsung era de apenas 19,1%.

huawei samsung

Nessa perspectiva, a Huawei pode não conseguir manter a posição de topo pelo terceiro mês consecutivo. A previsão mais provável é que a Samsung volte a liderar em junho. Um dos motivos que levou a Samsung a diminuir a distância em maio foi que as suas vendas nos EUA aumentaram significativamente. No geral, as vendas de smartphones nos EUA aumentaram 56% em relação a abril. Desse aumento, a Samsung reivindica uma parte significativa. Dito isto, na terra do Tio Sam, a Samsung foi responsável por 33% das vendas totais de 8,4 milhões de smartphones.

Segundo alguns analistas chineses, a Huawei conseguiu superar a Samsung em abril e maio devido à abertura antecipada. Depois dos principais dias da pandemia, a Huawei reabriu mais cedo. Isto ajudou esta empresa a recuperar o terreno perdido mais rapidamente do que os seus concorrentes. No entanto, agora que a concorrência também abriu portas, o mercado vai voltar a mexer novamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!