Huawei ainda domina mas Samsung vai reclamar o trono!

Segundo as estatísticas da Counterpoint, referentes a abril deste ano, a Samsung perdeu o título de maior fabricante mundial de smartphones. Curiosamente, a empresa responsável por isto foi a Huawei que está a enfrentar bastantes problemas. Isto não deixa de ser surpreendente. É que a maioria das pessoas não esperava que as vendas dos smartphones Huawei aumentassem assim tanto. Agora e de acordo com as informações mais recentes da Counterpoint, a gigante chinesa mantém sua posição de liderança em maio. No entanto, a Samsung conseguiu diminuir a diferença para a Huawei.

Huawei ainda domina mas Samsung vai reclamar o trono!

Em maio, a participação de mercado da Huawei foi de 19,7%, enquanto a Samsung seguiu de perto com 19,6%. Em maio, os envios de smartphones para distribuição foram de 81,97 milhões de unidades. No entanto, embora a Huawei ainda mantenha o título de maior fabricante mundial de smartphones, está apenas 0,1% à frente da Samsung. Por outro lado, em abril, a participação de mercado da Huawei era de 21,4%, enquanto a da Samsung era de apenas 19,1%.

huawei samsung

Nessa perspectiva, a Huawei pode não conseguir manter a posição de topo pelo terceiro mês consecutivo. A previsão mais provável é que a Samsung volte a liderar em junho. Um dos motivos que levou a Samsung a diminuir a distância em maio foi que as suas vendas nos EUA aumentaram significativamente. No geral, as vendas de smartphones nos EUA aumentaram 56% em relação a abril. Desse aumento, a Samsung reivindica uma parte significativa. Dito isto, na terra do Tio Sam, a Samsung foi responsável por 33% das vendas totais de 8,4 milhões de smartphones.

Segundo alguns analistas chineses, a Huawei conseguiu superar a Samsung em abril e maio devido à abertura antecipada. Depois dos principais dias da pandemia, a Huawei reabriu mais cedo. Isto ajudou esta empresa a recuperar o terreno perdido mais rapidamente do que os seus concorrentes. No entanto, agora que a concorrência também abriu portas, o mercado vai voltar a mexer novamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário