Inicio Android Honor X10 5G: o novo rei dos gama-média a partir de 260...

Honor X10 5G: o novo rei dos gama-média a partir de 260 Euros

Passou menos de um ano desde que a Honor apresentou os smartphones Honor 9X e Honor 9X Pro. Agora e quando o mundo começa a acordar do confinamento, eis que foi apresentada a nova gama Honor X10 que já vem preparada para 5G. De facto, este é o equipamento com 5G da Honor mais barato. No entanto há aqui uma questão. Olhando para o nome do ano passado 9X, este não se devia chamar 10X? Dever, devia, mas para não haver confusões com os Redmi 10X 5G e Redmi 10X Pro 5G, optaram por lhe chamar Honor X10 5G. Para além da nova conetividade ultra-rápida, temos uma experiência de ecrã total, câmara de elevada resolução e uma bateria grandinha com carregamento rápido.

Honor X10 5G: o novo rei dos gama-média a partir de 260 Euros

O Honor X10 5G é um smartphone com corpo de vidro. Enquanto o Honor 9X apostava num ecrã de 6,59 polegadas e monocelha, o sucessor X10 aposta num painel IPS de 6,63 polegadas, um pouco maior, e sem furos ou monocelhas para atrapalhar. Assim temos uma elevada proporção ecrã/corpo. Entretanto há outro ponto que merece destaque. É que o painel do X10 vem com suporte para a taxa de atualização de 90Hz.

Honor X10 5G

O Kirin 820 5G é o chipset que alimenta o smartphone Honor X10. Um dos pontos fortes é o suporte de 9 bandas 5G, como n41, n78, n79, n1, n77, n38, n80 e n84. Assim este dispositivo pode atingir velocidades de download de até 1003Mbps em 5G.

Este processador junta-se a memória LPDDR4X e ao armazenamento UFS 2.1. Existe entretanto um slot NM para se obter ainda mais espaço. Este equipamento vai buscar energia a uma bateria de  4300mAh com suporte para carregamento rápido de 22.5W. Apenas para comparar, o Honor 9X vinha com uma bateria de 4,000mAh e carregamento rápido de 10W.

Quanto ao sistema operativo temos o Android 10 com a interface Magic UI 3.1 por cima.

Honor X10 5G

No caso da fotografia, o Honor X10 5G aposta numa câmara pop-up para selfies de 16 megapixéis que está colocada numa caixa em forma de retângulo no canto superior esquerdo. A isto junta-se um sensor ultra-angular de 8 megapixéis e outro de profundidade com 2. Utilizando o mesmo sistema RYYB, ao invés do tradicional RGGB, conseguimos obter fotos brilhantes menos com pouca luz. O X10 possui excelentes capacidades de fotografia noturna com até 153600 ISO. Entretanto e ainda no campo da fotografia destaca-se a focagem automática,  detecção de cena AI, Super Night Scene 2.0, gravação de vídeo UHD 4K e gravação de vídeo em câmara lenta a 960fps.

O Honor X10 5G está equipado com um sensor de impressões digitais voltado na parte lateral que pode desbloquear o dispositivo em apenas 0,3 segundos. Destaca-se ainda o suporte para SIM duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1, GPS, USB-C e saída para auscultadores.

Quando a preços a versão de 6GB de memória e 64GB de armazenamento pode custar 267 Euros. Já a de 6 GB RAM + 128 GB storage deverá ter os preços a rondar os 300 Euros. Por outro lado, a de 8GB com 128GB pode chegar aos 337 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...