Honor 9X: novos leaks revelam todos os pormenores!


Por em

Ontem, já foi oficialmente confirmado que o Honor 9X será anunciado no dia 23 de julho. No entanto, esta não é a primeira vez de que ouvimos falar deste equipamento. Já tinhamos visto alguns leaks, mas agora chegaram à Internet muito mais informações. Umas revelam o aspeto deste smartphone. Outras mais algumas especificações. Por fim, ainda há outra que fala de uma nova funcionalidade.

Honor 9X: novos leaks revelam todos os pormenores!

De acordo com as especificações reveladas pelo leakster Sudhanshu Ambhore, o Honor 9X terá um ecrã de 6,15 polegadas com resolução de 2240 x 1080 pixéis. O painel é um pouco menor do que o Honor 8X. No entanto, o facto de ter AMOLED supera isso.

Esta novidade dá que pensar. É que não é muito comum termos a Honor a utilizar um ecrã AMOLED nos seus smartphones de gama média, quando os topos de gama Honor 20 e o Honor 20 Pro, têm painéis LCD.

Honor 9X:Entretanto, o leak fala da presença de um processador octa-core, sem especificar qual. As informações anteriores dão conta que este dispositivo será alimentado pelo novo chipset Kirin 810 de 7nm que foi lançado com o Nova 5. Este chipset junta-se a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

O Honor 9X terá uma câmara para selfies de 20MP e câmeras traseiras duplas (20MP + 16MP).

Tem também suporte para carregamento de 10W através de uma porta USB-C.

Não é propriamente o mais rápido, mas também não se pode aumentar muito o preço.

A fonte do segundo leak sai do conhecido Evan Blass. Na prática revelou o diagrama de um smartphone com a legenda “Honor 9X”.

A imagem revela que o Honor 9X terá um ecrã que cobre quase toda a parte frontal. As molduras diminuíram, mas a moldura inferior é ligeiramente mais grossa que o resto.

Entretanto este dispositivo não possui buracos no ecrã, nem monocelhas. Em vez disso, aposta numa câmara semelhante à que está presente no Huawei P Smart Z e Huawei Y9 Prime 2019. O sensor para selfies é de 20 megapixéis.

A imagem também revela a parte traseira do smartphone. Abriga duas câmaras traseiras.

As câmaras e o flash LED partilham o mesmo alojamento e estão posicionadas no lado esquerdo do smartphone.

A propósito disto existe uma ressalva a fazer. As primeiras especificações afirmavam que este equipamento teria três câmaras traseiras. No entanto, esta imagem mostra o contrário.

Não há um leitor de impressões digitais na parte traseira do Honor 9X. No entanto, considerando que temos um painel OLED, ele deve estar integrado no ecrã.

O Honor 9X deve executar o EMUI 9 baseado no Android Pie e deve ser apresentado com um modelo Pro.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi AirDots Pro: Pagar 160€ pelos Apple AirPods? Para quê?

Nubia Z20 surpreende a Internet com fotos do eclipse!

Seguinte