Honor: Estados Unidos estão a preparar-se para a perseguição!

A Huawei ficou em maus lençóis devido à perseguição americana. Foi uma grande machadada que começou com o bloqueio dos serviços da Google e alargou-se rapidamente ao hardware. Foi por este motivo que a Honor foi vendida e se desagregou da Huawei. Neste momento é uma empresa independente e já tem acesso a todas as tecnologias americanas. No entanto, nem todos acreditam nisto. De facto, para vários senadores americanos esta venda foi apenas uma estratégia legal. Assim, afirmam que há uma possibilidade da Honor continuar a colaborar com as autoridades chinesas. Deste modo juntaram-se e pedem a Joe Biden que coloque esta empresa na lista negra. Depois da novela Estados Unidos vs Huawei, parece que chegou a vez da Honor ser incluída na season 2.

Honor: Estados Unidos estão a preparar-se para a perseguição!

Isto pode representar muitos problemas para esta empresa que está a crescer rapidamente depois da separação da Huawei. A meu ver, sinceramente, era uma questão de tempo até que isto acontecesse. O rápido crescimento voltou a chamar à atenção dos Estados Unidos. Entretanto já foi enviada uma carta de urgência a pedir a atenção dos presidente da América para este caso.

Honor 30i, Honor Estados Unidos

Eles afirmam que com a separação entre a Huawei e a Honor, a última empresa começou a ter acesso a todas as tecnologias americanas e contornar as sanções que tinham sido impostas à Huawei. Por tudo isto eles consideram que a Honor é uma ameaça à segurança nacional e como tal é necessário fazer-se algo.

Neste momento não se sabe o que é que a administração Biden vai fazer. No entanto, a Honor tem uma grande ameaça no horizonte. Aliás tanto a Honor como qualquer empresa chinesa, neste momento. Aliás mais tarde ou mais cedo com o crescimento que a Xiaomi está a ter é provável que venha a ser também um dos alvos.

- Advertisement -

Durante muito tempo achou-se que a Xiaomi estaria fora disto porque não vende propriamente estações de transmissão 5G. Algo que acontecia com a Huawei. No entanto, a Honor também não as vende e pode ficar em breve debaixo de fogo.

Agora que o Honor 50 está quase a chegar ao mercado Global vamos ver se não aparece esta surpresa para começar a estragar as coisas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.