A Huawei continua muito forte nos portáteis!

A Huawei está a passar um mau bocado no mundo dos smartphones, isso não é novidade para ninguém. (Ainda assim, está prestes a lançar um novo smartphone!). No entanto, na parte dos portáteis, a fabricante continua muito forte, aliás, parece estar a melhorar a cada ano que passa.

Afinal de contas, tivemos a oportunidade de testar alguns dos seus modelos, e ficámos sempre bastante agradados pela sua performance, qualidade de construção, e claro, o seu preço.

Pois bem, está agora na hora de dizer olá ao MateBook 16, um portátil da Huawei capaz de combinar um ecrã de 16” (rácio de 3:2), com um processador AMD Ryzen 5000. Um portátil, que pelos vistos, vai ser lançado a nível global!

A Huawei continua muito forte nos portáteis!huawei portáteis.

Portanto, este ultrabook foi anunciado originalmente em Maio de 2021, sendo lançado primeiramente no mercado Chinês. Mas entretanto, vai chegar também à Europa, com o modelo mais barato a começar nos 1099€ (Ryzen 5 5600H), enquanto o modelo mais apetrechado começa nos 1199€ (Ryzen 7 5800H).

Curiosamente, a Huawei afirma que o seu MateBook 16 é o seu primeiro portátil de alta performance. Tudo graças aos processadores já mencionados, e claro, 16GB de memória RAM, 512GB de armazenamento NVMe super rápido, bem como uma conectividade de luxo (BT 5.1 e Wi-Fi 6).

Entretanto, como estamos a falar de um portátil que quer ser topo de gama, apesar do seu preço apelativo, temos aqui um ecrã de 16” capaz de chegar à resolução de 2520 x 1680. Tudo isto, com margens super finas.

No campo da bateria, temos uma célula de 84 Wh com suporte a carregamento rápido de 135W (USB-C).

Infelizmente, ainda não sabemos quando é que este “menino” chega ao mercado, mas com estas especificações e preço, vai ser um caso sério no mundo dos super portáteis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta dos portáteis da Huawei? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!