Huawei quis provar que o smartphone já ‘matou’ a câmera

Na passada semana, a Leak.pt foi convidada a participar num evento patrocinado pela Huawei Portugal, no âmbito do seu concurso de fotografia Next-Image, onde vimos uma equipa de fotógrafos (liderada por Mendo Dornellas), a fazer alguns trabalhos com cenários, e até uma modelo. O que mudou? Bem… Muito resumidamente, em vez de usarem as suas complicadas e caras câmeras e objetivas, usaram um simples Huawei Mate 40 Pro.

Qual foi o resultado final? Vamos ver!

Huawei quis provar que o smartphone já ‘matou’ a câmera

Portanto, é inegável que hoje em dia, é muito fácil pegar no nosso fiel aparelho do dia-a-dia, o smartphone, e tirar fotos bombásticas para as redes sociais, ou simplesmente para mandar para os mais ordinários grupos do WhatsApp ou Facebook.

Mas… E profissionalmente? Será que um fotografo se safaria com um smartphone nas mãos, em vez de uma câmera profissional?

Segundo a equipa, o smartphone ainda não substitui a câmera dedicada a 100%, mas verdade seja dita, já esteve bem mais longe. Aliás, os próprios afirmaram que ficaram impressionados com a performance do smartphone da Huawei (Mate 40 Pro). Especialmente no campo do processamento da imagem! Adicionando que se por acaso tivessem um “azar” com o seu equipamento, o telemóvel seria perfeitamente capaz de desenrascar a situação.

Curiosamente, esta equipa até conseguiu convencer alguns clientes, quanto à utilização do smartphone, em vez do equipamento tradicional. O que por si só já demonstra alguma confiança por parte do consumidor neste tipo de equipamento para trabalhos mais profissionais.

Entretanto, como uma imagem vale mais que 1000 palavras, vou-vos deixar com algumas capturas de imagem do Huawei Mate 40 Pro durante o evento. Ora veja:

Conclusão

Em suma, a evolução da performance fotográfica nos smartphones tem sido notável. O que entretanto volta a levantar uma outra questão… Afinal, como será a evolução no futuro?

Assim, por fim, com esta questão, deixo-vos com a foto de um cacto!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Confia a 100% nas câmeras do seu smartphone? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados