USA vs China: As coisas voltaram a piorar para a Huawei

Pensava que as coisas iam melhorar para a Huawei com o desaparecimento de Donald Trump e início de funções da administração liderada por Joe Biden? Ahahahah… Não! Afinal, depois de mais algumas picardias entre os Estados Unidos e a China, todos os cidadãos e empresas Norte-Americanos estão agora impedidos de investir em 59 empresas Chinesas. Onde claro está, podemos encontrar a Huawei.

USA vs China: As coisas voltaram a piorar para a Huawei

USA vs China:

Portanto, o presidente Biden lançou uma nova ordem executiva com o grande objetivo de impedir 59 empresas do mundo tecnológico, com sede na China, tenham qualquer tipo de investimento Norte-Americano. Qual é a razão ao certo? Pois bem, segundo um comunicado de imprensa da Casa Branca, é mais ou menos isto:

  • “A ordem executiva foi criada para meter um travão à continua ameaça imposta pela indústria militarizada da People’s Republic of China (PRC).”

Além disto, a Casa Branca também afirmou que o desenvolvimento de algumas tecnologia na China, e sua posterior implementação noutros países… Significa um risco de segurança para os Estados Unidos.

Em suma, segundo a E.O 13959, os cidadãos Norte-Americanos estão completamente proibidos de comprar ou vender investimentos, quando algumas destas 59 empresas estão envolvidas. Curiosamente, segundo a Casa Branca, a lista até pode ficar um pouco maior nos próximos tempos.

Fonte

A Huawei quer prosperar ao retirar alguma inspiração à Apple

USA vs China:

Em suma, sabe qual é a razão para a Apple ter tanto sucesso no mercado, especialmente no mundo dos smartphones? A gigante Norte-Americana controla quase tudo o que entra nos seus aparelhos ao nível do hardware. Controlando também 100% do que se passa ao nível do software.

É exatamente por isso que por vezes vemos aparelhos Android com especificações, no papel, muito mais apelativas… A perder em certos aspetos contra o mais recente iPhone.

Entretanto… É exatamente isto que a Huawei quer fazer com o seu novo HarmonyOS.

Leia o resto do artigo aqui.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!