A Huawei quer prosperar ao retirar alguma inspiração à Apple

Sabe qual é a razão para a Apple ter tanto sucesso no mercado, especialmente no mundo dos smartphones? A gigante Norte-Americana controla quase tudo o que entra nos seus aparelhos ao nível do hardware, controlando 100% do que se passa ao nível do software.

É exatamente por isso que por vezes vemos aparelhos Android com especificações, no papel, muito mais apelativas, a perder em certos aspetos contra o mais recente iPhone. Além de tudo isto, a Apple é também capaz de oferecer um ecossistema super completo, em que todos os aparelhos são capazes de comunicar entre si sem qualquer problema.

Bem… É exatamente isto que a Huawei quer fazer com o seu novo HarmonyOS.

A Huawei quer prosperar ao retirar alguma inspiração à Apple

Portanto, depois de ter lutado contra as limitações impostas pelos Estados Unidos durante mais de 2 anos, a Huawei está pronta a esquecer que a Google e o Android existem, apostando em algo realmente seu, e potencialmente capaz de levar a marca a um nível completamente diferente se as coisas foram bem feitas.

Afinal de contas, quem disse que não podem existir três ecossistemas no mercado? Apple (macOS, iPadOS, iOS), Google (ChromeOS, Android, Wear OS) e Huawei (HarmonyOS). Será este o futuro?

Caso não saiba, a Huawei tem também um grande controlo no Hardware que dá vida aos seus aparelhos, desenhando os seus próprios chips mobile (Kirin). Além disso, está também a fazer um grande esforço para conseguir produzir tudo in-house, de forma a não precisar de parcerias com empresas de fora. Assim, com o software também completamente sob o controlo da marca, podemos ter aqui algo bastante interessante para o mercado mobile.

Entretanto, o nosso primeiro contacto com o HarmonyOS está a ser muito positivo! Com o sistema operativo a chegar com um desempenho muito acima do esperado, muita fluidez, e claro, um design bem conseguido. Mas claro, ainda é muito cedo para tirar conclusões… Tudo irá depender da forma como a Huawei der o salto para o seu novo HarmonyOS, que segundo a marca, deve chegar a cerca de 300 milhões de aparelhos em 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!