Bitcoin: Elon Musk já anda a ser ameaçado

Se há coisa que o patrão da Tesla (Elon Musk) tem feito nos últimos tempos, é brincar com o mercado de Criptomoedas. Afinal de contas, estamos a falar de uma simples pessoa capaz de retirar ou de adicionar uns quantos milhares ao valor da Bitcoin (ou outras moedas), com um simples Tweet.

Como é óbvio, isto não está a deixar muitos investidores felizes, e pelos vistos, as ameaças já começaram. Aliás, segundo um novo vídeo, elementos do grupo Anonymous estão completamente fartos deste fenómeno.

Bitcoin: Elon Musk já anda a ser ameaçado! Razão? Os Tweets!

Anonymous Message To Elon Musk

Portanto, Elon Musk tem a capacidade de conseguir influenciar os preços de várias criptomoedas, ao mandar simples ‘bocas’ na Internet. Algo que está a irritar várias pessoas, incluindo alguns membros do grupo Anonymous, que acabaram de meter um vídeo a ameaçar o boss da Tesla. No entanto, será que o vídeo é mesmo do grupo?

Vamos por partes. A começar pelo início.

Primeiramente, é preciso ter em conta que Elon Musk e a Tesla, ajudaram a Bitcoin a chegar a valores históricos há alguns meses atrás, quando a fabricante automóvel anunciou que iria aceitar encomendas pagas com Bitcoin. Nessa altura, a moeda virtual mais popular do mercado ultrapassou os 50 mil euros, mantendo-se nesses valores durante bastante tempo.

No entanto, passado alguns meses, Elon Musk decidiu que tudo isto tinha sido uma má ideia, acabando com o suporte à moeda. Ao mesmo tempo que deu a dica que tinha vendido grande parte do património da empresa em moedas virtuais.

- Advertisement -

Isto já para não falar dos muitos tweets acerca do potencial da Dogecoin, e do facto de a personalidade estar a trabalhar com a equipa de desenvolvimento da moeda.

Mas existe aqui um grande ‘Se’. É que apesar de o vídeo estar em linha com tudo o que saiu até agora, a conta mais popular do grupo (@YourAnonNews) não falou nada acerca do assunto, não querendo qualquer responsabilidade. Isto ao mesmo tempo, que outra conta (@BscAnon) também insiste que o vídeo não é obra do grupo. Além destas coisas bastante estranhas, o YouTube Oficial do grupo de hackers também não foi utilizado para o host do vídeo.

Ainda assim, apesar de a veracidade do vídeo ser um grande ponto de interrogação Uma coisa é certa! Elon Musk anda a brincar com o dinheiro de muito boa gente, e isso tem sempre potencial para correr mal.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.