HMD Global vai lançar um smartphone 5G no próximo mês

A HMD Global deveria realizar um evento este mês para apresentar o muito aguardado Nokia 9.3 Pureview. Este equipamento chegava acompanhado pelo Nokia 6.3 e Nokia 7.3 5G. No entanto, parece temos mais um adiamento. No entanto, a HMD Global deverá lançar, pelo menos, um smartphone 5G no próximo mês.

Uma informação avançada pelo site NokiaPowerUser refere que o Nokia 7.3 vai chegar no próximo mês. Dito isto, este dispositivo será alimentado pelo Snapdragon 690. Entretanto terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 48 megapixéis. A isto juntam-se lentes Zeiss.

HMD smartphone 5G

HMD Global vai lançar um smartphone 5G no próximo mês

Uma vez que não há qualquer informação acerca do Nokia 9.3 Pureview e do Nokia 6.3, é provável que sejam lançados mais para o final de 2020.

Mas afinal o que já sabemos sobre estes equipamentos?

Como o nome sugere, o Nokia 9.3 Pureview 5G deverá melhorar as características do interessante Nokia 8.3 5G. Assim, teremos um processador Snapdragon 865 de última geração, ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz, tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã, uma bateria relativamente robusta com cerca de 4.500 mAh de capacidade e suporte de carregamento sem fios. Entretanto, talvez o mais importante, seja um sistema de câmara traseira com cinco sensores e a capacidade de gravação de vídeo 8K. Um dos sensores deverá ter 108 megapixéis.

HMD smartphone 5G

Entretanto o Nokia 7.3 5G deve chegar com um processador Snapdragon 690 e com um furo no ecrã. Temos ainda quatro câmaras na parte traseira. O sensor principal tem 48 megapixeis e tecnologia Zeiss.

Por último, mas não necessariamente menos importante, temos o Nokia 6.3. Pode chegar com uma monocelha mais convencional. Deve incluir também um processador Snapdragon 730. Este dispositivo também deve ter quatro câmaras traseiras próprias, até 6 GB de memória, um painel FHD+ de 6,2 polegadas e uma bateria à volta de 4.000mAh.

Para além destes equipamentos a HMD está a trabalhar num novo topo-de-gama para 2021. Eventualmente vai-se chamar Nokia 10 PureView. Chega com chipset Snapdragon 875.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também