Há muitas melhorias na nova atualização para o Nokia 9 PureView


Por em

A Nokia está a disponibilizar uma nova atualização de software para o Nokia 9 Pureview com várias melhorias. A nova versão também vem com as correções de segurança de abril. De acordo com o changelog oficial, a nova atualização visa melhorar a estabilidade do sistema, trazer melhorias na interface e aumentar a segurança.

A nova atualização para o Nokia 9 Pureview pesa 250,4 MB!

Entretanto quem já a instalou está a reportar algumas otimizações adicionais. Na prática, destacam melhorias no desempenho da aplicação da câmara. Entretanto, o sensor de impressões digitais na ecrã está também mais rápido após a atualização.

O desbloqueio facial também foi otimizado e está mais rápido.

Ao nível da câmara destacam-se melhorias nos tons de pele, cores precisas, processamento melhorado de imagens capturadas com a aplicação de câmara nativa.

A atualização over-the-air está a ser disponibilizada a nível global para o Nokia Pureview 9. Não se esqueça de ter a carga em pelo menos 60% para não haver surpresas e ligue-se a uma rede Wi-Fi.

O Nokia 9 Pureview é sem dúvida um equipamento muito interessante. Um dos pontos fortes é a penta câmara, sendo que todos os sensores têm 12 megapixéis e uma abertura de f/1.8.

O funcionamento é muito simples. Captura uma imagem com cada uma das câmaras e depois combina-as todas numa só. Para além disso permitem captar mais luzes resultando em melhores fotos noturnas.

Este dispositivo tem classificação IP67 para proteção contra poeira e água. Aguenta a uma profundidade até um metro durante 30 minutos.

A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o processador utilizado em muitos smartphones premium de 2018.

A HMD Global já estava a trabalhar neste dispositivo há algum tempo. Como tal necessitava de escolher um processador. O Snapdragon 855 não estava pronto nessa altura e como tal o 845 foi a escolha lógica. A isto juntam-se 6GB de memória e 128GB de armazenamento.

Destaca-se ainda a bateria de 3320 mAh com Quick Charge 18W.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Será que temos uma Nintendo Switch mais barata a caminho?

Uma das melhores funcionalidades voltou ao Google Fotos!

Seguinte