Hands-on Nokia X5: Todas as imagens que precisa de ver!


Por em

Este ano pode ficar conhecido como o ano da monocelha, a julgar pelo grande número de fabricantes que a decidiram adotar. Neste campo, a HMD Global, não quebrou a tendência e anunciou pela primeira vez o Nokia X6 em maio e agora o sucessor Nokia X5.

Ambos só estão disponíveis, para já, na China, mas o último modelo deve chegar aos mercados internacionais, como o Europeu, com o nome Nokia 5.1 Plus.

A propósito deste equipamento eis que chegaram à Internet as fotos de um hands-on referente à versão azul. O Nokia X5 e o Nokia X6 têm o mesmo tamanho de ecrã e a mesma bateria, mas o primeiro tem uma monocelha mais ampla. Ainda assim, esta “amplitude” não significa que o auscultador seja maior ou que a Nokia tenha um sensor de câmara extra. É tudo igual ao X6.

O Nokia X5 tem vidro em ambos os lados, o que não é comum nestes smartphones de gama média. As câmaras traseiras duplas são levemente elevadas e também possui um sensor de impressões digitais na parte traseira. Os botões físicos estão à direita e o slot para SIMs fica à esquerda. Ja á porta USB-C e o alti-falante estão na parte inferior, enquanto a saída de áudio de 3,5 mm fica na parte superior.

O smartphone vem equipado com um ecrã de 5,86 polegadas, que disponibiliza uma resolução de HD+ de 1520 x 720 pixéis e uma proporção de 19:9. O ecrã oferece uma relação ecrã-corpo de 84%. Destaca-se ainda um modo de proteção para os olhos que ajuda a reduzir a tensão ocular, filtrando a luz azul que é emitida pelo ecrã.

O Nokia X5 integra o processador MediaTek Helio P60 que promete um alto desempenho e consome pouca energia, graças à ajuda da inteligência artificial.

Em relação a memória e ao armazenamento existem duas variantes. Uma tem 3 GB e 32 GB de armazenamento e outra 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento. Destaca ainda o slot para cartões microSD e uma bateria de 3.060 mAh.

Na parte traseira, este equipamento vem com uma configuração de câmara dupla com sensores de 13 e 5 MP, e uma abertura focal de 2.0. Destaca-se também um Flash LED de dois tons e o modo HDR, PDAF. Já na parte frontal encontramos uma câmara de 8 MP com abertura focal 2.0 e que integra funcionalidades como o modo de beleza, stickers e efeitos de desfocagem. Destaca-se ainda a funcionalidade permite utilizar a câmara frontal e traseira ao mesmo tempo.

X5

A câmara frontal também pode ser utilizada para desbloquear o smartphone através do rosto e na parte traseira encontramos um leitor de impressões digitais que pode ser utilizado para autenticar os pagamentos, para além de desbloquear o telefone.

O Nokia X5 vem equipado com o sistema operativo Android Oreo (8.1) que brevemente irá ser atualizado para a versão 9.0 quando sair. Ao nível da conectividade inclui uma porta USB-C, uns auscultadores de 3.5mm, Cat.4 LTE, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2, GPS e GLONASS.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi Max 3 oficializado: tudo o que precisa de saber

Western Digital fecha uma das suas fábricas de discos rígidos!

Seguinte