Guia: Impeça que o Facebook espie o seu computador!


Por em

O Facebook tem estado nas bocas do mundo devido ao recente escândalo com a Cambridge Analytica, o que só prova que os nossos dados pessoais têm muito mais valor do algumas vezes julgamos. A  grande questão é que, quer estejamos a utilizar o smartphone ou o computador, muitas das nossas informações ficam registadas nesta rede social, inclusivamente por onde andamos a navegar.

Leia também

DESCUBRA TUDO O QUE O FACEBOOK SABE SOBRE SI!

FACEBOOK ROUBOU DURANTE ANOS INFORMAÇÃO DO SEU ANDROID

Imaginem que acabaram de usar o vosso computador para acederem ao Facebook e fecharam o separador desta rede social ou abriram outro separador para visitarem outra página. Estas informações relativas aos sites visitados não vai ser enviada para o Facebook certo? Errado. Devido ao cookie que fica no vosso computador quando acedem ao Facebook é possível acompanhar também outros sites que visitarem.

Se utilizam o Firefox para navegarem no vosso computador (caso não utilizem, podem descarregar aqui) temos boas notícias uma vez que há uma forma do Facebook deixar de saber aquilo que estão a fazer.

1. A primeira coisa a fazer é terem o Firefox instalado.

2. Se já têm este navegador instalado e estão a aceder à Leak através dele cliquem aqui para acederem à página deste plugin. O plugin chama-se  Facebook Container Extension. Na página do plugin devem carregar em Adicionar ao Firefox.

3. Quando surgir uma janela a solicitar a sua permissão clique em Adicionar.

4. E pronto, por fim vai receber a mensagem que o Facebook Container for adicionado ao seu Firefox.

Como esta extensão ativada verá que quando aceder ao Facebook no seu Firefox irá surgir do lado direito do endereço do site a palavra Facebook a azul juntamente com o pequeno símbolo de uma mala, conforme mostra a imagem abaixo.

Isto significa que agora o Facebook está a ser executado dentro de uma “caixa à parte”, ou seja, tudo o que fizer para fora daquele separador não será enviado para esta rede social.

Se tiverem qualquer dúvida, utilizem a caixa de comentários.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Tutoriais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As desilusões do evento da Xiaomi, Huawei e Apple

Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20 – Os topo de gama Chineses

Seguinte