As desilusões do evento da Xiaomi, Huawei e Apple

A passada terça-feira foi de “loucos”, com a Xiaomi, Huawei e Apple a escolherem o dia 27 de março para fazerem apresentações interessantes, mas apesar cada evento ter tido boas novidades também tenho de falar do que mais me desiludiu.

O evento da Xiaomi e Huawei foram destinados à apresentação de produtos para todos os utilizadores e o da Apple foi mais orientado ao mundo da educação, mas como todos apresentaram algo de novo, vou falar do que para mim foram as grandes desilusões.

evento xiaomi huawei apple desilusões

Xiaomi

O evento da empresa chinesa foi o primeiro a acontecer, e foi o primeiro a desiludir. A marca realmente apresentou o seu Mi Mix 2S como se esperava, mas é neste que recai a minha “angustia”, pois estava à espera de um equipamento com um design inovador, tal e qual como a Xiaomi nos tem habituado.

as desilusões do evento da xiaomi, huawei e apple

O smartphone é um excelente dispositivo, não pensem que não gostei, apenas estava à espera de mais, até porque os rumores falavam de um ecrã frontal quase sem laterais e com a sua câmara localizada num pequeno rebordo no canto superior direito. O que foi a apresentado foi mesmo como o nome indica um “S”, isto é, um Mi Mix 2 mas com algumas características que o mercado já pede em 2018.

Algo que não gostei foi a mudança na câmara traseira, visto que as versões anteriores tinham a sua câmara ao centro porquê mudar, e desculpem a franqueza, para algo igual à do iPhone X.

Huawei

Esta é a outra marca chinesa que vou falar aqui, e vou já directo ao assunto, continuando com o que não gostei na Xiaomi, não entendo o porquê da Huawei ter modificado a disposição das câmaras.

Eu sei que isto pode ser algo que para muitos não é problema, mas na minha opinião as marcas devem seguir cada uma o seu caminho, com as suas ideias. Claro que hoje em dia é difícil inovar muito e trazer algo para o mercado que ainda nao tenha sido feito, mas ao menos mantenham o “ADN” da marca.

as desilusões do evento da xiaomi, huawei e apple

A Huawei até agora usava as suas câmaras na parte superior e na horizontal, e era assim que deviam ter continuado, a não ser que por alguma razão seja melhor tirar fotos com as 3 câmaras nesta posição quando viramos o smartphone na horizontal.

Para não falar do ecrã com o “entalhe” ou monocelha, o que lhe queiram chamar, que os smartphones android estão a adotar cada vez mais, algo que nem no iPhone foi bem recebido. Porém podem sempre disfarçar e colocar essa área toda a preto.

Mas em relação a esta empresa, não tenho muito que me queixar, a nova linha P20 é fantástica. Apesar de basicamente só trazer novidades na vertente fotográfica, melhorou também algo que as outras empresas se têm descuidado, a sua bateria.

Apple

Chegámos agora à empresa que mais me desiludiu no seu evento, não tanto pelos produtos que apresentou, mas sim pelos que não apresentou.

Passo a explicar, sobre a Apple existem sempre imensos rumores, muitos deles acabam por estar certos, mas neste evento foram mais que os estavam errados. Falava-se de um novo iPad com um novo Apple Pencil, um novo Macbook ou Macbook Air renovado, uma nova versão do iPhone SE, do lançamento do AirPower e até mesmo da disponibilidade do iOS 11,3.

as desilusões do evento da xiaomi, huawei e apple

Bem, disto tudo apenas se confirmou o novo iPad e o novo Apple Pencil, não é que sejam más noticias, porque este novo iPad é mais barato e tem suporte ao Apple Pencil, mas eu esperava um pouco mais deste evento. Certo que já se sabia que era destinado à educação, mas podiam dar algo mais aos utilizadores.

Parece que assim vamos ter de aguardar mais uma ou duas semanas até que o novo iOS 11,3 fique disponível e aguardar pela WWDC para ver se vamos ter surpresas de hardware, como os novos MacBook.

Pode interessar:

Xiaomi Mi MIX 2S iguala iPhone X nos testes DxOMark

Huawei P20 Pro: Os segredos escondidos nas câmaras

As novidades do evento da Apple para a educação

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Leia também