Inicio Especiais As desilusões do evento da Xiaomi, Huawei e Apple

As desilusões do evento da Xiaomi, Huawei e Apple

A passada terça-feira foi de “loucos”, com a Xiaomi, Huawei e Apple a escolherem o dia 27 de março para fazerem apresentações interessantes, mas apesar cada evento ter tido boas novidades também tenho de falar do que mais me desiludiu.

O evento da Xiaomi e Huawei foram destinados à apresentação de produtos para todos os utilizadores e o da Apple foi mais orientado ao mundo da educação, mas como todos apresentaram algo de novo, vou falar do que para mim foram as grandes desilusões.

Huawei

Xiaomi

O evento da empresa chinesa foi o primeiro a acontecer, e foi o primeiro a desiludir. A marca realmente apresentou o seu Mi Mix 2S como se esperava, mas é neste que recai a minha “angustia”, pois estava à espera de um equipamento com um design inovador, tal e qual como a Xiaomi nos tem habituado.

Huawei

O smartphone é um excelente dispositivo, não pensem que não gostei, apenas estava à espera de mais, até porque os rumores falavam de um ecrã frontal quase sem laterais e com a sua câmara localizada num pequeno rebordo no canto superior direito. O que foi a apresentado foi mesmo como o nome indica um “S”, isto é, um Mi Mix 2 mas com algumas características que o mercado já pede em 2018.

Algo que não gostei foi a mudança na câmara traseira, visto que as versões anteriores tinham a sua câmara ao centro porquê mudar, e desculpem a franqueza, para algo igual à do iPhone X.

Huawei

Esta é a outra marca chinesa que vou falar aqui, e vou já directo ao assunto, continuando com o que não gostei na Xiaomi, não entendo o porquê da Huawei ter modificado a disposição das câmaras.

Eu sei que isto pode ser algo que para muitos não é problema, mas na minha opinião as marcas devem seguir cada uma o seu caminho, com as suas ideias. Claro que hoje em dia é difícil inovar muito e trazer algo para o mercado que ainda nao tenha sido feito, mas ao menos mantenham o “ADN” da marca.

Huawei

A Huawei até agora usava as suas câmaras na parte superior e na horizontal, e era assim que deviam ter continuado, a não ser que por alguma razão seja melhor tirar fotos com as 3 câmaras nesta posição quando viramos o smartphone na horizontal.

Para não falar do ecrã com o “entalhe” ou monocelha, o que lhe queiram chamar, que os smartphones android estão a adotar cada vez mais, algo que nem no iPhone foi bem recebido. Porém podem sempre disfarçar e colocar essa área toda a preto.

Mas em relação a esta empresa, não tenho muito que me queixar, a nova linha P20 é fantástica. Apesar de basicamente só trazer novidades na vertente fotográfica, melhorou também algo que as outras empresas se têm descuidado, a sua bateria.

Apple

Chegámos agora à empresa que mais me desiludiu no seu evento, não tanto pelos produtos que apresentou, mas sim pelos que não apresentou.

Passo a explicar, sobre a Apple existem sempre imensos rumores, muitos deles acabam por estar certos, mas neste evento foram mais que os estavam errados. Falava-se de um novo iPad com um novo Apple Pencil, um novo Macbook ou Macbook Air renovado, uma nova versão do iPhone SE, do lançamento do AirPower e até mesmo da disponibilidade do iOS 11,3.

Huawei

Bem, disto tudo apenas se confirmou o novo iPad e o novo Apple Pencil, não é que sejam más noticias, porque este novo iPad é mais barato e tem suporte ao Apple Pencil, mas eu esperava um pouco mais deste evento. Certo que já se sabia que era destinado à educação, mas podiam dar algo mais aos utilizadores.

Parece que assim vamos ter de aguardar mais uma ou duas semanas até que o novo iOS 11,3 fique disponível e aguardar pela WWDC para ver se vamos ter surpresas de hardware, como os novos MacBook.

Pode interessar:

Xiaomi Mi MIX 2S iguala iPhone X nos testes DxOMark

Huawei P20 Pro: Os segredos escondidos nas câmaras

As novidades do evento da Apple para a educação Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados! Porquê? Ao...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...