As desilusões do evento da Xiaomi, Huawei e Apple

A passada terça-feira foi de “loucos”, com a Xiaomi, Huawei e Apple a escolherem o dia 27 de março para fazerem apresentações interessantes, mas apesar cada evento ter tido boas novidades também tenho de falar do que mais me desiludiu.

O evento da Xiaomi e Huawei foram destinados à apresentação de produtos para todos os utilizadores e o da Apple foi mais orientado ao mundo da educação, mas como todos apresentaram algo de novo, vou falar do que para mim foram as grandes desilusões.

Huawei

Xiaomi

O evento da empresa chinesa foi o primeiro a acontecer, e foi o primeiro a desiludir. A marca realmente apresentou o seu Mi Mix 2S como se esperava, mas é neste que recai a minha “angustia”, pois estava à espera de um equipamento com um design inovador, tal e qual como a Xiaomi nos tem habituado.

Huawei

O smartphone é um excelente dispositivo, não pensem que não gostei, apenas estava à espera de mais, até porque os rumores falavam de um ecrã frontal quase sem laterais e com a sua câmara localizada num pequeno rebordo no canto superior direito. O que foi a apresentado foi mesmo como o nome indica um “S”, isto é, um Mi Mix 2 mas com algumas características que o mercado já pede em 2018.

Algo que não gostei foi a mudança na câmara traseira, visto que as versões anteriores tinham a sua câmara ao centro porquê mudar, e desculpem a franqueza, para algo igual à do iPhone X.

Huawei

Esta é a outra marca chinesa que vou falar aqui, e vou já directo ao assunto, continuando com o que não gostei na Xiaomi, não entendo o porquê da Huawei ter modificado a disposição das câmaras.

Eu sei que isto pode ser algo que para muitos não é problema, mas na minha opinião as marcas devem seguir cada uma o seu caminho, com as suas ideias. Claro que hoje em dia é difícil inovar muito e trazer algo para o mercado que ainda nao tenha sido feito, mas ao menos mantenham o “ADN” da marca.

Huawei

A Huawei até agora usava as suas câmaras na parte superior e na horizontal, e era assim que deviam ter continuado, a não ser que por alguma razão seja melhor tirar fotos com as 3 câmaras nesta posição quando viramos o smartphone na horizontal.

Para não falar do ecrã com o “entalhe” ou monocelha, o que lhe queiram chamar, que os smartphones android estão a adotar cada vez mais, algo que nem no iPhone foi bem recebido. Porém podem sempre disfarçar e colocar essa área toda a preto.

Mas em relação a esta empresa, não tenho muito que me queixar, a nova linha P20 é fantástica. Apesar de basicamente só trazer novidades na vertente fotográfica, melhorou também algo que as outras empresas se têm descuidado, a sua bateria.

Apple

Chegámos agora à empresa que mais me desiludiu no seu evento, não tanto pelos produtos que apresentou, mas sim pelos que não apresentou.

Passo a explicar, sobre a Apple existem sempre imensos rumores, muitos deles acabam por estar certos, mas neste evento foram mais que os estavam errados. Falava-se de um novo iPad com um novo Apple Pencil, um novo Macbook ou Macbook Air renovado, uma nova versão do iPhone SE, do lançamento do AirPower e até mesmo da disponibilidade do iOS 11,3.

Huawei

Bem, disto tudo apenas se confirmou o novo iPad e o novo Apple Pencil, não é que sejam más noticias, porque este novo iPad é mais barato e tem suporte ao Apple Pencil, mas eu esperava um pouco mais deste evento. Certo que já se sabia que era destinado à educação, mas podiam dar algo mais aos utilizadores.

Parece que assim vamos ter de aguardar mais uma ou duas semanas até que o novo iOS 11,3 fique disponível e aguardar pela WWDC para ver se vamos ter surpresas de hardware, como os novos MacBook.

Pode interessar:

Xiaomi Mi MIX 2S iguala iPhone X nos testes DxOMark

Huawei P20 Pro: Os segredos escondidos nas câmaras

As novidades do evento da Apple para a educação

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

Leia também