Inicio Android Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20 - Os topo de gama...

Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20 – Os topo de gama Chineses

O Xiaomi Mi Mix 2S e a linha Huawei P20, são os melhores smartphones Chineses de 2018 até agora, foram lançados exatamente no mesmo dia, e já começam a enlouquecer os consumidores com as suas especificações altas e preços moderados.

Estes dois aparelhos vão provavelmente ser os campeões do preço/qualidade de 2018, dado que até agora são mesmo os smartphones topo de gama mais baratos que pode comprar.

Mas é importante saber qual é o melhor de entre estes dois ‘matulões’. Vamos tentar perceber ?

Prós e Contras – Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20

Xiaomi Mi Mix 2S

Xiaomi

Prós

  • Ecrã ligeiramente maior.
  • Melhor Performance devido ao processador.
  • Carregamento sem fios.
  • Excelente Preço.

Contras

  • Não tem expansão de memória via micro SD.

Huawei P20

Xiaomi

Prós

  • Sistema de câmeras fantástico.
  • Boa performance.
  • Preço decente.
  • Design compacto.

Contras

  • Nada de especial a apontar.
Xiaomi Mi Mix 2SHuawei P20
Dimensões e Peso150.9 x 74.9 x 8.1 mm, 191g149.1 x 70.8 x 7.7 mm, 165g
Ecrã5.99”, 1080 x 2160p (Full HD+), 403 ppi, 18:9, IPS LCD5.8++, 1080 x 2244p (Full HD+), 403 ppi, 18.5:9, LTPS IPS LCD
ProcessadorQualcomm Snapdragon 845HiSilicon Kirin 970
Memória6 GB RAM, 64 GB – 6 GB RAM, 128 GB – 8 GB RAM, 256 GB4 GB RAM, 128 GB – c/ possibilidade de expansão por micro SD
SoftwareAndroid 8.0 Oreo, MIUI 9.5Android 8.1 Oreo, EMUI 8.1
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPSWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, GPS
CâmeraCâmeras traseiras – 12 + 12 MP
Câmera frontal – 5 MP f/2.0
Câmeras traseiras – 12 + 20 MP
Câmera frontal – 24 MP f/2.0
Bateria3400 mAh
c/Carregamento rápido 20W (Quick Charge 3.0)
3400 mAh
c/Carregamento rápido
Outras funcionalidadesCarregamento sem fiosDual SIM

Design – Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20

Em termos de design, é aparente que a Huawei tirou algumas páginas do livro da Apple, nomeadamente do iPhone X ao lançar o P20 com uma mono-celha(se bem que um pouco mais pequena).

Já a Xiaomi decidiu usar o design tradicional da linha ao lançar um telemóvel sem margens em todos os lados exceptuando a parte de baixo onde se encontra a câmera frontal e alguns sensores fundamentais para o funcionamento do aparelho.

Xiaomi

A traseira do Xiaomi Mi Mix 2S é feita de cerâmica, enquanto que o Huawei P20 usa vidro, algo que deverá ficar ao seu gosto.

O P20 mesmo com a famosa mono-celha acaba por ter um ecrã que não ocupa tanto a frente do aparelho como o Mi Mix 2S, mas por outro lado a Huawei decidiu incluir o sensor de impressão digital na frente, algo que muito utilizadores estão a louvar.

Ainda não podemos dizer nada quanto aos ecrãs, que é algo que precisa de ser testado presencialmente, por isso vamos guardar estas conclusões para mais tarde.

Performance – Xiaomi Mi Mix 2S vs Huawei P20

A nível de performance o Xiaomi Mi Mix 2S deverá ter uma ligeira vantagem graças ao poderoso processador Qualcomm Snapdragon 845 acompanhado por 6GB de memória RAM.

Quanto à qualidade fotográfica, já tivemos a oportunidade de testar a câmera do P20 que conseguiu reproduzir imagens fantásticas, mas não podemos ainda tirar grandes conclusões do Mi Mix 2S.

No entanto… O site DxOMark dá melhor classificação às câmeras da Huawei.

Enquanto que o Xiaomi Mi Mix 2S conseguiu alcançar 97 pontos graças ao seu rápido e preciso auto-focus e ainda qualidade da reprodução de cor, o Huawei P20 encontra-se actualmente no segundo lugar do ranking com 102 pontos.

Além disso, o novo topo de gama da Huawei conta ainda com uma câmera frontal de 24 MP, enquanto que a Xiaomi equipou o seu mais recente aparelho com uma câmera tradicional de 5 MP. Se dá importância às Selfies, talvez seja alto a ter em conta.

Ambos os aparelhos têm uma bateria com 3400mAh de capacidade, mas apenas o Mi Mix 2S suporta carregamento sem fios.

Preço e disponibilidade

O Huawei P20 irá ficar disponível na Europa a partir dos 649€, enquanto que o Xiaomi Mi Mix 2S irá ser lançado na China com uma preço a começar nos 428€, o que por ventura pode dificultar a escolha, visto que o Xiaomi até é mais barato, mas terá de ser importado, o que poderá dar dores de cabeça desnecessárias. Enquanto que o P20 pode ser comprado em qualquer superfície comercial.

Conclusão

O Xiaomi Mi Mix 2S parece ser um excelente aparelho tanto em termos de performance como em termos de bateria, enquanto que o Huawei P20 oferece a mesma bateria, prometendo uma experiência fotográfica realmente inovadora, e talvez um ecrã ligeiramente melhor que o rival Chinês.

Ambos são excelentes escolhas, a última cabe-lhe a si. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Queria só avisar que o artigo está um pouco confuso porque por vezes menciona características do P20 e outras do P20 Pro. E uma clara desvantagem é não ter jack 3,5..

  2. Realmente por lapso falei do P20 Pro, já corrigi ! Obrigada Calorina =D

    Sem dúvida que não ter o jack 3.5mm é uma desvantagem, mas infelizmente é algo que vamos ver cada vez mais…

    Provavelmente no próximo ano até a Samsung com o re-design do S10/Galaxy X, irá perder esta funcionalidade.

  3. Olá Nuno,
    Só uma nota: “o que por ventura pode dificultar a escolha, visto que o Xiaomi até é mais barato, mas terá de ser importado”… isto não é verdade. Já há várias lojas em portugal que vendem o equipamento.

  4. Tem toda a razão cara Marta, mas eu escrevi este artigo em Março, e na altura (salvo erro), não havia nenhuma loja em solo Português a vender o aparelho.

    Obrigado pelo comentário 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...