(Guia) Apple Music para Tidal: Passe as suas playlists sem perder nada

Apple Music para Tidal (Ou vice versa) – Agora que a Vodafone (Yorn) decidiu mudar de serviço de streaming de música para o Tidal, depois de há alguns anos já ter trocado o Spotify pelo Apple Music, temos muitos utilizadores com algumas dúvidas em relação à nova plataforma. Por isso, vamos tentar ajudar os nossos leitores a passar tudo o que acumularam na plataforma da Apple para a sua nova subscrição gratuita.

Apple Music para Tidal: Saiba como passar as suas playlists sem perder nada


Nota do Redator – Este método também serve para outros serviços. Inclusive, se quiser voltar ao Spotify, e quiser levar as suas playlists atualizadas consigo.


1 – Tune My Music (No Browser) – Serviço Grátis

Aqui poderá converter as playlists diretamente do seu browser!

  1. Vá ao site: www.tunemymusic.com/ 
  2. Selecione o serviço de onde quer tirar as playlists, neste caso Apple Music e faça log-in.
  3. Selecione o que quer levar para o novo serviço.
  4. Escolha o destino, neste caso Tidal e faça o log-in.
  5. Comece a mover o conteúdo. (Fica a correr em segundo plano)

tidal, apple music, spotify

Ademais, se tiver alguma dúvida, pode falar connosco na caixa de comentários em baixo!


TIDAL vs Spotify – A nova oferta de streaming da Yorn vale a pena?

Agora que a Vodafone (Yorn) decidiu mudar de serviço de streaming de música para o Tidal, depois de há alguns anos já ter trocado o Spotify pelo Apple Music, temos muitos utilizadores com algumas dúvidas em relação à nova plataforma. Por isso, vamos tentar comparar o Tidal ao serviço mais popular do planeta.

spotify, tidal

Portanto, como deve saber, o Spotify continua a ser a maior plataforma de streaming de música do planeta, ao ter conseguido chegar aos 113 milhões de subscritores no fim de 2019. No entanto, não existem serviços perfeitos, e na verdade, o que não falta neste mundo é concorrência, especialmente agora que a solução da Apple está cada vez melhor, e o Tidal começa a ganhar uma autêntica legião de fãs graças à qualidade do seu output do streaming.

Afinal de contas, esta é a grande vantagem do novo serviço adquirido em 2015 pelo famoso Jay-Z! Ou seja, o Tidal quer disponibilizar música de alta qualidade (Hi-Res), chegando à qualidade dos antigos CDs. Mas calma, esta não é a única qualidade da plataforma.

Interface e experiência no dia-a-dia.

Spotify

Spotify

O Spotify deve muita da sua fama devido ao facto de dispor de uma interface simples e intuitiva. Afinal, quando abre a APP, encontra logo várias playlists personalizadas denominada por Daily Mixes, bem como as músicas que meteu ‘like’ durante o tempo de existência da sua conta. Aliás, esta é a grande vantagem da plataforma, temos playlists para dar e vender. Algo que primeiramente parece estranho, ter playlists geradas de forma automática. Mas que na verdade é brutal muito graças ao algoritmo de descoberta da empresa.

Além disto, tudo está organizado com vários tipos de cores, que saltam à vista graças ao fundo preto da aplicação.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário