A Microsoft adiou a apresentação da nova Xbox para passar a perna à Sony!

(Atualização: Novos dados revelam que a gigante Microsoft decidiu adiar o seu evento de apresentação da Xbox Series X para muito resumidamente esperar pela Sony, e depois revelar uma consola mais poderosa, mas também significativamente mais barata. Fonte)

Artigo Original: Muito se tem falado acerca da Xbox Series X e PlayStation 5, as duas consolas de nova geração das gigantes Microsoft e Sony. Ainda assim, apesar de já sabermos muita coisinha boa acerca do futuro dos videojogos, existe ainda uma grande dúvida na cabeça de todos os fãs deste mundo… Qual irá ser o preço das consolas de nova geração?

Pois bem, parece que a Microsoft também ainda não decidiu o preço a por na sua consola. Sabe porquê? Por estar à espera da Sony! Ou seja, a gigante responsável pelo Windows quer mesmo fazer um autêntico all-in no mundo das consolas, ao lançar a sua próxima Xbox a um preço mais baixo que a rival, mesmo que tenha de perder dinheiro ao fazê-lo.



A Xbox Series X é

Portanto, esta não é a primeira vez que digo que a Microsoft está disposta a tudo ou quase tudo para ficar à frente da Sony. Prova disso foram as compras de estúdios para o seu leque ‘first-party’, mas também o facto de estar sempre 1 ou 2 passos à frente da rival no mundo do marketing. Ao fim ao cabo, já conhecemos tudo ou quase tudo acerca da Xbox Series X, enquanto no lado da Sony ainda estamos à espera do design final.

A Xbox Series X poderá custar menos 100€ que a Sony PlayStation 5!

Quem o diz é Michael Pachter, um reputado analista da Wedbush Securities e Peter Moore, ex-executivo da EA e Microsoft. Afinal de contas, discutiram este mesmo assunto num recente podcast publicado na sexta-feira passada. Ora leia o que Pachter teve a dizer:

“Pelo que tenho visto, a Sony vai ter de pedir à volta de 500 dólares pela PS5. Dito isto, o mesmo vale para a Xbox Series X! No entanto, a Microsoft está disposta a perder dinheiro nos primeiros 10 milhões de unidades, se isso significar ficar à frente da Sony. Muito resumidamente, se eles quiserem ficar 100$ abaixo do preço da PS5 e subsidiar os primeiros milhões de consolas, têm toda a liberdade e vontade de o fazer.”

Aliás, segundo estes analistas, a guerra atual entre a Sony e Microsoft é: “Quanto podemos perder nos primeiros 12~18 meses? O que estamos dispostos a fazer para ganhar esta maratona?” E como deve imaginar, quem fica a ganhar no meio disto tudo são os consumidores! Consolas de nova geração ‘baratas’ com poder equivalente a um PC de 1500€? Claro que sim! Venham elas!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também