Gosta de wearables? Então veja o futuro dos smartwatches!

Adoro smartwatches, é um gadget super curioso que infelizmente não tem tido o sucesso que as fabricantes desejariam. Dito isto, para mudar o rumo no mercado é preciso inovação à séria, e pelos vistos é isso que a IBM está a pensar fazer.

E que tal um smartwatch que se expande, para se transformar num smartphone? 

É esta a grande aposta para o futuro, um pequeno aparelho que se poderá expandir para o tamanho de um smartphone ou até de um tablet. Em boa verdade, parece algo tirado de um qualquer filme de ficção científica.

Mas se tivermos em conta a grande evolução nos ecrãs dobráveis, é algo que poderá estar a chegar num futuro bem próximo.



Portanto, a patente registada pela IBM há 3 anos, mostra um smartwatch multi-funções que é tudo menos pouco ambicioso. (Curiosamente, este documento apenas foi publicado em Junho, e por isso só agora chegou a público)

Para ter noção da ideia da IBM, o aparelho na sua versão mais pequena irá ter a aparência de um smartwatch normal. (Apesar de ter um corpo um pouco mais grosso do que o smartwatch mais banal do mercado). Mas isto tem uma razão de ser, é que debaixo do ecrã principal, existem 7 ecrãs auxiliares escondidos da vista do utilizador. Que se podem usar para formar ecrãs de vários tamanhos, consoante a necessidade no momento.



Obviamente que existem várias questões à volta deste design… Uma das quais, como é que o sistema operativo se irá desenrascar com esta modularidade? E talvez a mais importante, será que a IBM vai apostar nesta tecnologia?

Curiosamente, a IBM até demonstrou um protótipo de smartwatch em 2000, com suporte ao SO Linux. Isto, muito antes dos esforços da Google e Apple. Ou seja, estamos aqui a falar de uma das pioneiras neste mundo.

Portanto, tendo em conta o crescimento no mercado de wearables, e falta de concorrência ao Apple Watch… Talvez fosse boa ideia entrar com alguma inovação! E quem sabe, se não pode ser a IBM a trazê-la. Pessoalmente, espero ansiosamente por um rival ao relógio da Apple, quer seja da Google, ou de outra empresa qualquer.

Em suma, o que nós queremos é escolha! E claro, inovação! (A bons preços :P)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário