Os 6 melhores smartwatches para 2019! Samsung vs Google vs…


Por em

Os 6 melhores smartwatches para 2019! – Verdade seja dita, hoje em dia, os smartwatches já não são apenas um acessório para o nosso telemóvel! Têm uma vasta gama de funcionalidades exclusivas, e até já são bonitos o suficiente, para termos marcas como a Fossil ou a Michael Kors a apostar forte no mercado.

No entanto, com tantas opções no mercado… Qual é a melhor escolha?

smartwatches

Os melhores smartwatches: Introdução e detalhes a considerar

Existem dois campos principais que tem de ter em consideração, a bateria e a oferta de aplicações! Que são campos sobretudo influenciados pelo sistema operativo do relógio.

Portanto, para utilizadores do iPhone, o Apple Watch 4 é a escolha óbvia, e é provavelmente o melhor smartwatch do mercado. Contudo, se está no lado do Android, o que não falta são opções, desde relógios ‘low cost’, a produtos bastante mais apetrechados.

Dito isto, temos de salientar, que se por acaso tiver um iPhone, não está limitado ao Apple Watch… Nada disso, pode utilizar qualquer relógio do mercado, mas em boa verdade, não faz sentido não usar o melhor smartwatch da atualidade, se tem dinheiro para o comprar.

Deixando a Apple de lado, se tem um smartphone Android, tem 3 grandes escolhas, a plataforma Samsung baseada no sistema operativo Tizen, o Google Wear OS, e mais recentemente, o LiteOS da Huawei, que decidiu largar o sistema operativo da Google, para apostar numa solução proprietária.

Claro que a Google tem uma melhor biblioteca de aplicações, em relação à Samsung, mas também é verdade que os relógios da gigante Coreana são muitas vezes, muito mais apelativos que a confusão de produtos Google. (Os relógios Huawei não suportam instalação de aplicações, portanto o que recebe no relógio, é o que irá ter sempre)


Nota: Se por acaso está à procura de um smartwatch para correr, opte por um aparelho com GPS. Mas tenha em conta, que o uso prolongado de GPS, irá arruinar a autonomia do aparelho.


É possível comprar smartwatches com acesso à rede móvel!

Apesar da maioria dos relógios ‘smart’, se ligarem ao nosso smartphones através de Bluetooth. Existem várias alternativas com suporte a LTE, com um cartão SIM próprio, e por isso, não precisam de ser emparelhados com o telemóvel.

Huawei Watch GT

Huawei Watch GT

Esta oferta da Huawei não é bem um smartwatch, é quase como uma solução híbrida (smartwatch + fitness tracker). Não é fenomenal em nenhum dos campos, mas cumpre muito bem, na soma das duas partes.

O que é realmente especial neste relógio, é o seu design!

É bonito, é clássico, e traz consigo um ecrã AMOLED brutal. Além disso, poderá trocar de bracelete sem grandes problemas, quer vá para o ginásio, ou para um evento mais clássico.

Instalar aplicações? Pode esquecer…

Devido ao uso de um sistema operativo ‘custom’, não temos acesso a instalação de aplicações. Aliás, nem sequer temos armazenamento interno disponível, neste relógio. O que infelizmente, também significa uma funcionalidade muito limitada, onde nem sequer irá encontrar controlo de música remoto.

Este relógio é focado no desporto, por isso temos um sensor de frequência cardíaca, acelerómetro e GPS. Além disto, é também à prova de água. (até 50m)

A bateria é fenomenal

Claro que com pouca funcionalidade, chegamos ao ponto mais forte deste relógio, a sua autonomia. O Huawei Watch GT consegue alcançar 2 semanas de autonomia, o que é de louvar.

Em suma, um smartwatch ‘lite’, super bonito.

TicWatch Pro

ticwatch pro

Em suma, se por acaso está no mercado, à procura de um smartwatch e gosta do ecossistema da Google… Então, tem aqui um excelente produto, que preenche quase todos os requisitos de um entusiasta!

Isto, a um preço bastante apelativo, tendo em conta a concorrência. (Consegui adquirir este TicWatch Pro por 170€, graças a uma promoção na página de Facebook da Mobvoi)



Especificações técnicas:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon Wear 2100
  • Memória RAM: 512MB
  • Armazenamento: 4GB
  • Ecrã: AMOLED 1.39” 400×400 + LCD
  • Bateria: 415mAH – WearOS -> 2 dias / Essential Mode -> até 30 dias
  • IP68
  • Sensores: Acelerómetro, Giroscópio, Sensor magnético, PPG Sensor, Sensor de luz ambiente, etc…

Skagen Falster 2

A marca pertencente ao grupo Fossil, criou um relógio que na verdade não é o mais avançado tecnologicamente… Mas pode ser muito bem o mais desejável devido ao seu design.

É um relógio super bonito, com linhas elegantes mas simples. Aliás, não é um smartwatch focado num segmento de mercado específico. Ou seja, tem GPS e monitor de frequência cardíaca, mas não é um relógio desportivo.

Infelizmente, traz consigo um processador ‘antigo’, na forma do Wear 2100. No entanto, com o toque da Fossil, é super fluido no dia a dia. (Contudo, irá ter uma autonomia fraca, não ultrapassando 1 dia de uso)

Em suma, um relógio para quem quer um artigo ‘fashion’, mas ‘smart’.

Fossil Sport

Fossil Sport, melhores smartwatches

No fundo um smartwatch fitness, mas na realidade, é muito mais que isso! O Fossil Sport é um dos únicos relógios do mercado com o mais recente SoC Wear 3100, e por isso, é também provavelmente, um dos mais rápidos.

Além disso, é super leve graças ao seu corpo de alumínio, e bracelete de silicone. O que irá dar imenso jeito enquanto corre ou faz um treino no ginásio.

Pode saber mais acerca deste relógio aqui:

Samsung Galaxy Watch

Samsung Galaxy Watch

O sucessor do Samsung Gear S3 e Gear Sport, agora denominado de Galaxy Watch, é provavelmente uma das melhores escolhas que pode tomar, se quer um smartwatch.

É bonito, é poderoso, e tem uma autonomia bastante superior aquilo que o Google Wear OS oferece. Além disso, tem uma maneira de interagir com a interface, simplesmente brutal, com uma margem rotativa.

Em suma, o smartwatch mais completo do mundo Android! Na minha review até disse, “O melhor relógio Android, não é Android”.

Apple Watch 4

Apple Watch, melhores smartwatches

Se tem um iPhone, e quer um smartwatch, não procure mais… Compre já o Apple Watch!

O Apple Watch é tudo aquilo que o resto dos smartwatches querem ser quando forem grandes. O que obviamente se nota no preço do produto, que não é nada simpático.

É que na verdade, o único ponto fraco deste produto, é a sua autonomia. Mas o mesmo acontece no mundo Google Wear OS. A diferença é que aqui temos muito mais funcionalidades disponíveis.

Em suma, o melhor relógio ‘smart’ da atualidade! Mas se tiver um Android, pode esquecer este gadget.


Os melhores smartwatches: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG Stylo 5: veja todas as renderizações antes do lançamento

Xiaomi lança finalmente a gaveta de aplicações no MIUI

Seguinte