Google revela no Twitter ideias para dispositivos com ecrã “foldable”


Por em

Google revela no Twitter ideias para dispositivos com ecrã “foldable”! – A conta oficial do Android no Twitter publicou um post com algumas ideias da Google para dispositivos com ecrãs “foldable”. A empresa primeiro faz referência ao Android Q e ao suporte a ecrãs dobráveis. Ao mesmo tempo, remete para informação sobre um futuro em que os ecrãs dobráveis ​​permitirão escolher o dispositivo adequado.

Num pequeno vídeo publicado no Twitter é mostrada informação básica sobre a forma como o Android Q irá dividir e arrumar o ecrã. Paralelamente, um link remete para um vídeo no qual Leo Sei, Android Product Lead, mostra alguns ecrãs e ideias.

Sei diz que “os foldables representam uma mudança tremenda no ecossistema dos smartphones” e que “estamos apenas no início de uma revolução”.

Por exemplo, confirma que o Android Q terá suporte a multitasking com utilização simultânea de duas zonas do ecrã. Ou seja, poderão correr duas Apps em paralelo, visualmente acessíveis, mesmo que de completamente diferentes entre elas. O responsável da Google mostra o exemplo de um vídeo a correr numa parte do ecrã e de um feed de mensagens a atualizar em tempo real. Parece básico, mas o desafio está atualmente em definir formas de arrumar essa informação nas diferentes dimensões de ecrã.

foldable

De resto, a chamada capacidade de screen continuity parece ser a resposta do Android Q. O vídeo sugere também uma das formas de transferir conteúdos entre dois ecrãs com diferentes dimensões e formatos. Resta saber se estas imagens agora divulgadas pela Google terão correspondência prática quando o Android Q chegar ao mercado.

Apesar de alguns avanços e recuos, são já várias as marcas a mostrar as suas apostas no domínio dos ecrãs “foldable”. Assim, projetos da Huawei, Samsung, Motorola, Lenovo, Xiaomi, LG, Sharp e até da Apple poderão chegar em alguns meses.

Tudo isto, independente de tecnologias de ecrã, do tipo de dispositivo e, até, do sistema operativo que os suportar.


Google revela no Twitter ideias para dispositivos com ecrã “foldable” – Ademais, o que pensa sobre tudo isto?

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple Watch: Falha de segurança levou à desativação do walkie-talkie

MediaTek aposta no Gaming mobile com o SoC Helio G90!

Seguinte